Quais e com quem estão as espadas de aço valiriano para a Batalha de Winterfell em Game of Thrones

Depois de uma longa espera, o terceiro episódio da última temporada de Game of Trhones finalmente trará a Batalha de Winterfell, o derradeiro confronto entre os vivos e os mortos. Mas como já imaginamos, esse embate não será nada fácil, pois além do enorme exército do Rei da Noite, não são todas as armas capazes de mata os Caminhantes Brancos.

Pelo que sabemos da série, um Caminhante Branco só pode ser morto por uma lâmina feita de Vidro de Dragão ou Aço Valiriano. No entanto, em relação ao Vidro de Dragão, além de ser mais frágil, o seu estoque era limitado, então nem todos os combatentes do exército dos vivos conseguiram ter suas armas modificadas.

Assim, a nossa maior esperança para derrotar os Caminhantes Brancos está depositada naqueles que estão carregando as lâminas de Aço Valiriano. Por isso, resolvemos fazer uma lista bem detalhada para você saber quais e com quem estão essas espadas.

Cumpridora de Promessas

Começando pela Cumpridora de Promessas, essa é uma das espadas derivadas da Gelo, a ancestral espada da família Stark. A Cumpridora de Promessas foi um presente de Jaime para Brienne, que a nomeou dessa forma pela promessa que ela fez de proteger Arya e Sansa

Lamento da Viúva

A segunda espada originada da Gelo foi a Lamento da Viúva. Originalmente ela foi dada por Tywin para Joffrey com presente no seu casamento. Após a morte do garoto, ela passou para Tommen, mas como ele cometeu suicídio, a espada finalmente foi parar nas mãos de Jaime.

Veneno do Coração

A Veneno do Coração é uma lendária espada da Casa Tarly, que pertence a família a mais de 500 anos. Durante a 6ª temporada Sam rouba a espada antes de fugir de Monte Chifre com Gilly e o seu bebê. No segundo episódio da 8ª temporada vimos que Sam entrega a espada para Jorah Mormont.

Garralonga

Uma das mais conhecidas espadas da série, a Garralonga pertenceu a família Mormont por cinco séculos e seu último portador foi Jeor Mormont. Posteriormente, Jeor deu a espada para Jon Snow como forma de agradecimento por ter salvado a sua vida. Mas antes disso ele pediu para refazerem o seu pomo, substituindo a figura de um urso pelo Lobo Gigante, o clássico símbolo da casa Stark.

Adaga de Mindinho

Embora não seja uma espada, essa adaga também é feita de Aço Valiriano e possui uma história bem interessante. Essa foi a adaga que Mindinho deu ao assassino que tentou matar Bran na primeira temporada. Posteriormente, na 7ª temporada, Mindinho entrega a adaga para Bran, afirmando que essa foi a arma que deu início a Guerra dos Cinco Rei. Em seguida, Bran entrega a Adaga para a sua irmã Arya Stark, que já demonstrou ter bastante habilidade com a arma.

O terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (28) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Gostou do nosso conteúdo? Siga o Critical Hits no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram e não perca nenhuma das nossas novas postagens!

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade