Categorias: Cinema e TV

Professor do Acre faz prova inspirada em Jogos Mortais

Jogos Mortais foi uma franquia de filmes que marcou os anos 2000, e praticamente todo mundo que acompanhou a série de filmes já imaginou alguma vez como se sairia durante nos desafios do Jigsaw Killer. Pensando nisso, um professor do Acre resolveu fazer uma avaliação para os alunos baseada nos filmes.

A ideia de Fernando Souza, professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Acre, foi tornar uma das provas finais de uma turma de formandos um pouco mais divertida. Vestido de Jigsaw, o professor aplicou a prova temática aos alunos em outubro desse ano.

A ideia da prova era um pouco diferente do normal. Nela, os alunos deveriam criar as questões e responder às perguntas dos colegas. Havia uma pegadinha, entretanto, quem criasse a questão mais difícil, iria ganhar uma nota maior, para evitar aquela velha barbada de todo mundo fazer só pergunta idiota na prova.

Em entrevista ao G1 o professor falou sobre o método. “A Educação vai além do que traz a literatura. A moçada gosta de coisa diferente para fixar melhor as coisas”, contou Fernando, professor da Ufac há quase três anos. Além de atrair os olhares dos alunos, ele queria também se despedir dos alunos que estão no décimo período.

O que vocês acharam da ideia? Eu acho que não conseguiria manter a seriedade numa prova assim.

Este website utiliza cookies