Uma das grandes apostas da TV Globo para esse ano é a reestreia do Linha Direta, programa sobre crimes reais ocorridos no Brasil e que foi um grande sucesso no final da década de 90 e início dos anos 2000.
Para esse retorno, em vez de Domingos Meirelles, que comandou o programa entre 2000 e 2007, Pedro Bial será o novo apresentador. O novo Linha Direta estreia nesta quinta-feira (4) e trará como primeiro caso um dos crimes mais famosos do Brasil, o sequestro de Eloá Cristina e da sua amiga Nayara Silva.
O crime ocorreu entre 13 e 17 de outubro de 2008, quando Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, manteve como reféns a sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, e Nayara Silva. Após mais de 100 horas de cárcere privado e negociações, a Polícia Militar explodiu a porta do apartamento e invadiu o local, ação que fez com que Lindemberg atirasse nas reféns.
Enquanto Nayara foi ferida no rosto e saiu do apartamento andando, Eloá foi baleada na cabeça e na virilha, não resistindo aos ferimentos e morrendo no hospital. Lindemberg foi preso e sentenciado há 98 anos de prisão. Em junho de 2013, a sua pena foi reduzida para 39 anos.
O caso de Eloá é envolto em grandes controvérsias, principalmente pela ação da polícia, que permitiu que Nayara voltasse ao cativeiro e estendeu o cárcere por mais de 100 horas, e pela cobertura da imprensa, com a apresentadora Sônia Abrão, do programa A Tarde É Sua, chegando a entrevistar Lindemberg e Eloá por telefone.
Confira também
- 5 documentários de casos de desaparecimento como o de Madeleine McCann
- Documentários sobre o desaparecimento de Madeleine McCann
- As melhores séries de crimes reais (true crime) do Globoplay
- 10 filmes e séries True Crime de 2022 que você precisa assistir