A espera acabou! As primeiras imagens de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, dia 30. O IGN norte-americano foi o primeiro a revelar as fotos do longa, que contará a história de origem dos jogos da Capcom. Abaixo, você confere os rostos de Clair Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Albert Wesker e outros personagens que os fãs da franquia Resident Evil com certeza irão conhecer.
Aqui temos Kaya Scodelario como Claire Redfield e Avan Jogia como Leon S. Kennedy. Como você pode ver, Leon está usando o seu uniforme policial, que era o seu trabalho na época do incidente de Raccoon City. Em Resident Evil 2, Leon e Claire estavam entre as poucas pessoas que se aventuraram por Racoon City depois do surto.
Da esquerda para a direita: Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) à espreita na Mansão Spencer.
Lisa Trevor (interpretada por Marina Mazepa) também aparece em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Nos jogos, Lisa é a filha adolescente do arquiteto da Mansão Spencer, na Floresta de Raccoon, que desapareceu durante uma caminhada. Cientistas da Umbrella, que trabalharam no Laboratório Arklay, perto da Mansão Spencer, fizeram experiências com Lisa por anos, incluindo a exposição a vários vírus. Seus horríveis experimentos com Lisa levaram a Umbrella a descobrir o Nemesis Tyrant e o G-Virus, mas eles também a transformaram em uma monstruosidade perturbadora.
Mais sobre Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
O filme, previsto para estrear em 24 de novembro deste ano, é escrito e dirigido por Johannes Roberts e baseado nos dois primeiros jogos de Resident Evil. O longa narra como Raccoon City passou de uma cidade industrial a uma cidade agonizante que se tornou o marco zero para o surto do T-Virus.
Em entrevista, Johannes Roberts afirmou que o projeto não tem nada a ver com os filmes antigos e tem como foco o terror mais do que a ficção científica.
“A diferença deste filme em relação aos filmes anteriores é que cada um dos personagens principais tem grande importância para a narrativa. Eles não são apenas personagens de cosplay que têm o cabelo e o traje exatos dos personagens. Foi extremamente importante em todo o processo de seleção de elenco encontrar pessoas que incorporassem o espírito e a energia dos personagens que queríamos interpretar. Eu acho que muitas vezes, nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser apenas escolher alguém para se parecer visualmente com os personagens – dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas não tentando realmente dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo – que é criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar e acreditar.”
Além disso, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City conta com o apoio da própria Capcom.
“Trabalhamos em estreita colaboração com a Capcom. Cada personagem e criatura é do jogo e, como tal, queria ser o mais fiel possível. Eu queria criar um sentimento verdadeiramente envolvente para os fãs. Mas isso também se tornou a parte mais complicada de adaptar um título como este, porque eu não queria apenas colocar o jogo na tela – tinha que ser uma coisa própria com personagens e criaturas vivas (e, é claro, zumbis!) que parecia verdadeiro para o mundo.“, concluiu o diretor.
E aí, deu para ficar ainda mais ansioso? Lembrando que o filme estreia no dia 24 de novembro nos Estados Unidos, no dia 25 de novembro na Austrália e no dia 3 de dezembro no Reino Unido (ainda sem data definida para o Brasil).
Confira também:
- Brasileira fez um cosplay incrível da Lady Dimitrescu de Resident Evil Village
- Resident Evil: No Escuro Absoluto recebe novas imagens com destaque para Claire e Shen May