InícioCinema e TVPorque o vazamento de Game of Thrones não afeta (e na verdade...

Porque o vazamento de Game of Thrones não afeta (e na verdade beneficia) a HBO

A internet pegou fogo com tudo na noite de ontem após o vazamento do sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones. Muita gente fez piada, muita gente fugiu com força para evitar os spoilers e muita gente tirou uma com a cara da HBO, que cometeu a gafe de exibir o episódio inédito por 15 minutos na Espanha, tempo mais do que o suficiente para que ele vazasse, mas diferente do que muita gente está pensando, isso não prejudica a emissora em nada. Na verdade, isso só beneficia, e hoje eu explico porquê.

PUBLICIDADE

Voltemos um pouco no tempo para o Episódio 4 da sétima temporada. Ele também vazou antes da hora, não pelas mãos da HBO e sim de uma emissora indiana. O que aconteceu após isso? As pessoas não paravam de falar sobre ele, e a audiência do episódio, quando foi exibido na HBO, foi a maior da história da série. Coincidência? Não.

Quem viu o episódio, sabia que ele era muito bom (na verdade, o melhor da temporada até agora e facilmente um dos Top 10, talvez até Top 5 da série até o momento), que não viu e sobreviveu aos spoilers, ouviu dos outros que ele era muito bom. O hype foi nas alturas, e ninguém seria louco de cancelar a sua assinatura da HBO puto da cara por causa desse vazamento.

PUBLICIDADE

Como a HBO não ganha um centavo de propaganda durante Game of Thrones, lembre-se, a série não tem intervalos comerciais, toda a receita dela é baseada em assinaturas e nas vendas de DVDs/Bluray depois, e como mais gente do que nunca viu o episódio 4, de duas uma, quem deixou pra ver depois viu na TV, ou mais gente assinou o serviço pra ter a comodidade de assistir aos episódios na hora em que eles são lançados.

https://www.youtube.com/watch?v=rYnpKanDuDc

Com o sexto episódio, será a mesma coisa. Quem não viu, já sabe que é um dos melhores da temporada, se duvidar, melhor até que o episódio 4. Quem já viu provavelmente também vai olhar o episódio no horário oficial de exibição dele. E ninguém aqui vai ser maluco de cancelar a assinatura agora, faltando só um episódio pro fim da temporada.

PUBLICIDADE

Por falar em assinatura, estamos a 2 domingos do final da série, ou seja, a temporada atual acaba no dia 27 de agosto, o que significa que mesmo que você cancele a sua assinatura agora, a HBO provavelmente vai receber, se não a mensalidade toda, pelo menos uma boa parte dela sem precisar te entregar os episódios de Game of Thrones que restam, garantindo assim a receita deles, com ou sem vazamento e com ou sem a sua audiência.

No fim das contas, ao vazar o episódio, seja intencionalmente ou não, a HBO gerou um buzz massivo pra série, logo após um episódio de transição que não empolgou tanto assim pois nada de realmente grandioso aconteceu nele. É provável que o assunto esfrie a partir da terça ou da quarta-feira da semana que vem, ou que as teorias vão a um nível nunca antes visto para o final da penúltima temporada da série. Aliás, é até provável que tenha malucos que assinem o canal só pra ver o último episódio da temporada e o que acontece pra ela se fechar e a HBO fature mais um pouco ainda em cima desse vazamento.

Seja como for, a HBO vai continuar muito bem, obrigado, e eu aposto meus 2 centavos aqui, que ela estará melhor do que agora, aliás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.