Porque “Fantasma” o Lobo Gigante de Jon Snow não apareceu ainda na Sétima Temporada de Game of Thrones

Game of Thrones está cada vez mais próximo do final, e se você está se perguntando por onde o Fantasma, o Lobo Gigante de Jon Snow, hoje temos a resposta para você.

Se você também estranhou o fato de Jon não ter levado ele para a missão suicida que foi o episódio Beyond the Wall (apenas uma das várias decisões questionáveis do nosso herói naquele episódio), saiba que a decisão não foi tomada exatamente por Jon, e sim pela HBO.

Segundo James Hibberd, um dos diretores dos episódios da série, a presença do Lobo Gigante nos episódios é simplesmente uma questão de dinheiro. É difícil pra caramba animar o animal de forma realista constantemente, e a equipe de 3D da HBO preferiu priorizar outros efeitos especiais, como o urso zumbi que apareceu no episódio Beyond the Wall.

De acordo com Hibberd, a equipe de animação da HBO queria colocar um urso zumbi na série há pelo menos 3 anos, e eles finalmente conseguiram fazer isso no episódio Beyond the Wall. Como eles fizeram isso? Você confere no vídeo abaixo:

Aliás, você sabia que Fantasma quase esteve também na Batalha dos Bastardos? O lobo gigante acabou não aparecendo nesse episódio emblemático também pelas questões de tempo e dinheiro, iria dar um trabalho dos diabos animar o lobo gigante durante os combates, e a HBO teve que escolher entre Wun Wun e o lobo gigante.

Acredito que vocês concordem comigo, Jon Snow provavelmente preferiria ter um gigante ao seu lado do que um lobo gigante.

O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones será exibido na HBO no domingo, às 22 horas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por