PUBLICIDADE
InícioCinema e TVPor que Vermithor aceitou ser reivindicado por Hugh em House of the...

Por que Vermithor aceitou ser reivindicado por Hugh em House of the Dragon?

No episódio 7 da 2ª temporada de House of the Dragon, Vermithor escolhe Hugh como seu novo montador, mas não apenas por ele ter sangue de dragão. Após perder Rhaenys e Meleys, Rhaenyra está desesperada para encontrar novos cavaleiros para os dragões não reclamados em Dragonstone. Com Seasmoke escolhendo Addam como seu novo cavaleiro no episódio passado, a Rainha convoca bastardos Targaryen para Dragonstone para tentar montar Vermithor e Silverwing. Apenas dois têm sucesso: Hugh e Ulf.

PUBLICIDADE

Quando o primeiro dos Sementes de Dragão cria coragem para tentar reivindicar Vermithor, o caos se instala quando o dragão começa a atacar todos os presentes. Eles se dispersam e são queimados, esmagados ou devorados, mas Hugh eventualmente encontra a coragem para distrair Vermithor de queimar uma mulher, posicionando-se na frente da fera. Enquanto Hugh permanece firme e se prepara para ser fatalmente queimado, o bastardo neto do Rei Jaehaerys I é surpreendido quando o dragão o escolhe.

PUBLICIDADE

O momento em que ele bravamente se coloca diante do dragão em meio ao caos parece ser quando Vermithor o escolhe. Hugh até provoca Vermithor para queimá-lo, aceitando a morte de um verdadeiro cavaleiro de dragão. Semelhante a Laena Velaryon desejando morrer pelo fogo de Vhagar ou Rhaenys aceitando sua morte em Meleys, Hugh abraçando a morte de um cavaleiro de dragão o tornou mais digno de montar Vermithor. Sua falta de medo e calma ao se colocar diante de Vermithor, dizendo ao dragão que estava “pronto” para morrer pelas chamas, só poderia vir de alguém com “fogo” suficiente em seu sangue para justificar montar um dragão.

Claro, ser corajoso e ter sangue Targaryen não são os únicos motivos para um dragão aceitar alguém como cavaleiro. No momento em que Hugh salva a mulher e demonstra coragem de frente para Vermithor, ele se mostrou digno de montar o segundo maior dragão ainda vivo, similar ao que aconteceu quando Aemond demonstrou essa mesma atitude ao reivindicar Vhagar.

Por que Vermithor permitiu que Hugh o domasse em House of the Dragon?

Outro possível motivo pelo qual Vermithor permitiu que Hugh o reivindicasse pode estar ligado à sua verdadeira origem. Se a alegação de Hugh sobre sua ascendência Targaryen estiver correta, então ele está diretamente conectado ao último cavaleiro de Vermithor, o Rei Jaehaerys I. Um pouco antes no episódio, Hugh explica à sua esposa a verdade sobre sua mãe ser uma mulher de cabelos prateados e irmã de Baelon Targaryen, fazendo de Hugh neto do Rei Jaehaerys. Embora Hugh não declare explicitamente quem é sua mãe, há algumas pistas de que ela pode ser..

Hugh conta que sua mãe trabalhava em uma casa de prazeres e tinha mais liberdade que as outras devido ao “que ela era” e porque homens ricos pagavam mais para dormir com uma mulher de cabelos prateados. Ele ainda elabora que sua mãe costumava dizer que ele era parecido com os filhos de seu irmão, Viserys e Daemon.

Hugh, o novo montador de Vermithor, a Fúria de Bronze em Casa do Dragão Ep 7 Temporada 2

PUBLICIDADE

O Rei Jaehaerys e a Rainha Alysanne tiveram 13 filhos, com uma de suas filhas, Saera, sendo notória por ter trabalhado em em uma casa de prazeres em Lys e ter tido alguns filhos bastardos. Dessa forma, além de sangue Targaryen, Hugh agora estaria montando o antigo dragão do seu avô, similar a Addam, que monta o dragão do seu meio-irmão de Laenor Velaryon.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE