Cinema e TV

Por que velozes e furiosos mantiveram Brian O’Conner vivo após a morte de Paul Walker

Velozes e Furiosos 9 confirma que Brian O’Conner ainda está na série, mas por que a Saga optou por manter o personagem vivo após a morte de Paul Walker?

Demorou um pouco para o estúdio descobrir uma maneira de levar o projeto adiante após o acidente de Walker, a produção teve que ser interrompida por um tempo. Isso até que foi relatado em janeiro de 2014 que Velozes 7 manteria o personagem de Brian vivo, e que ele seria aposentado no final do filme para explicar a ausência do personagem em filmes futuros.

Para impulsionar ainda mais o ponto, Mia também estaria deixando as operações “la familia” de Dom para se juntar ao marido. Havia referências a Brian em Fate of the Furious, o primeiro filme da franquia desde a tragédia do ator, e este continua aparecendo em Velozes e Furiosos 9, pois já está confirmado que Brian permanece vivo e bem na Saga Velozes e Furiosos.

Por que velozes e furiosos mantiveram Brian O’Conner vivo após a morte de Paul Walker

Também é importante notar que houve rumores de que Velozes 7 seria o filme final da saga. Como a franquia perdeu o co-líder, foi, compreensivelmente, complicado continuar os filmes sem Brian. Embora Dom sempre tenha sido seu garoto-propaganda, seu principal argumento de venda foi sua dinâmica com Brian e como o relacionamento deles evoluiu ao longo dos anos.

Um escritor de longa data da série, Chris Morgan, disse que Velozes 7 “poderia ter sido o fim da franquia.” Isso não significa que eles estão permanentemente fechando a porta para ele, mas eles estavam dispostos a se afastar e apenas revisitar se tiverem um motivo convincente para fazer outro.

Mas, eles perceberam que é melhor continuar com um oitavo filme, em parte porque Walker, aparentemente, sempre falou em fazer isso. Então, como forma de honrar as palavras do falecido ator, Diesel e Universal decidiram continuar com os filmes. Se eles tivessem parado em Velozes 7, manter Brian vivo não teria importado, já que não há perguntas regulares sobre seu paradeiro sempre que a tripulação se reúne.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade