Por mais que House of the Dragon ainda esteja no começo, os interesses dos principais personagens da série já ficaram bem claros no seu primeiro episódio, em especial os de Otto Hightower, o Mão do Rei de Viserys I.
Assim, após a trágica morte de Aemma Arryn e do seu filho recém-nascido, uma das cenas mais importantes do episódio é quando Otto chama a sua filha, Alicent Hightower, e manda ela ir aos aposentos do rei para consolá-lo, inclusive usando um dos vestidos da sua mãe.
Mesmo que o momento ainda seja de luto, Otto está ciente da sua posição e sabe que o rei eventualmente casará de novo, ou seja, enviar a sua filha para o quarto de Viserys é um forma para aproximar ainda mais os dois e fazer com que Alicent seja escolhida como a sua nova esposa. Com isso, além de aumentar a sua influência no reino, Otto ainda garantiria o sucesso da sua linhagem.
Da mesma forma, como Alicent cresceu como uma dama da corte e filha do Mão do Rei, ela entende muito bem o pedido do seu pai, e mesmo que inicialmente pareça um pouco reticente, vai aos aposentos do rei com um livro de histórias e se solidariza pela sua perda.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- Para onde Daemon foi no final do primeiro episódio de A Casa do Dragão?
- Por que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e não Daemon em A Casa do Dragão
- Quando se passa A Casa do Dragão, nova série derivada de Game of Thrones
- Dragões de A Casa do Dragão serão mais coloridos e terão diferentes personalidades
- Showrunner de A Casa do Dragão revela que série pode se tornar uma antologia
- House of the Dragon – Novo Trono de Ferro precisou de proteções para evitar ferimentos