InícioCinema e TVPor que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e...

Por que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e não Daemon em House of the Dragon

No primeiro episódio de House of the Dragon, o mais novo spin-off de Game of Thrones, um dos acontecimentos mais importantes é a escolha de Rhaenyra Targaryen, a filha do rei Viserys I, como a sucessora ao Trono de Ferro. No entanto, muitos fãs ainda podem se perguntar o motivo do rei ter a escolhido em vez do seu irmão, Daemon Targaryen.

PUBLICIDADE

A explicação para essa escolha vem diretamente de Paddy Considine, intérprete de Viserys, que em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter falou um pouco mais sobre o motivo do rei ter priorizado a sua filha em vez do seu irmão.

“Ele absolutamente entende que Daemon não pode ser rei e é isso.”, afirma o ator. “Ele não tem temperamento. Daemon queimaria tudo. Ele é muito volátil. ‘Minha próxima escolha real é minha filha e estou fazendo uma grande aposta porque ela é mulher. Mas acredito que há algo dentro dela, que ela tem o melhor da sua mãe’, que foi o grande amor da vida de Viserys. Ele sente instintivamente que pode confiar nela e que ela ouviria o suficiente para entender o que é preciso para ser governante daquele reino.”

Por que o rei Viserys escolheu Rhaenyra como a sua sucessora e não Daemon em A Casa do Dragão
Reprodução: A Casa do Dragão

Considine ainda diz que a escolha de Rhaenyra é na verdade um grande fardo que Viserys está colocando na sua filha, mas ao mesmo tempo ele acredita que ela é a única que pode carregá-lo.

“É quase como dar um fardo ao seu filho e saber que superficialmente parece um presente, mas que na verdade é uma maldição. É como se eu estivesse te dando algo que vai ser a coisa mais difícil que você vai ter que fazer em sua vida. Estou sobrecarregando você com todo esse peso. Ela é a única em quem ele acredita e pode confiar. Não acho que seja particularmente político e não acho que seja para esnobar Daemon, só acho que ele acredita que ela é a única.”

PUBLICIDADE

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

 

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.