PUBLICIDADE
InícioCinema e TVPor que o Capitão Park fez aquilo no final da 2ª temporada...

Por que o Capitão Park fez aquilo no final da 2ª temporada de Round 6?

O Capitão Park, apresentado como um aliado de Jun-ho na busca pela ilha onde acontecem os jogos, chocou os espectadores ao ser revelado como um agente infiltrado trabalhando para os organizadores do jogo. Sua traição foi exposta durante o desfecho da 2ª temporada de Round 6, quando ele sabotou o drone utilizado pelo grupo para localizar a ilha e matou um dos mercenários para encobrir suas ações. Ele também conseguiu despistar as suspeitas de Woo-seok, parceiro de Jun-ho, incentivando-o a ignorar os ruídos que poderiam denunciar sua atividade suspeita.

PUBLICIDADE

Desde o início, Park parecia ser um grande parceiro de Jun-ho, já que foi ele que o resgatou depois de ter sido baleado pelo Front Man, Hwang In-ho, na temporada passada. Contudo, ao final da temporada, ficou claro que esse resgate aparentemente fazia parte de um plano maior para manter Jun-ho sob vigilância. A revelação de Park como traidor foi um dos pontos de maior impacto na narrativa da série, levantando questões sobre sua lealdade e papel no esquema.

Park foi contratado pelo Front Man para monitorar Jun-ho

Por que o Capitão Park fez aquilo no final da 2ª temporada de Round 6?

PUBLICIDADE

A relação de Park com o Front Man revela a complexidade da sua traição. In-ho, que se tornou uma figura-chave nos jogos após vencer a edição de 2015, instruiu ou contratou Park para resgatar Jun-ho e monitorá-lo de perto. Apesar de sua posição de poder, In-ho demonstrou preocupação com o irmão, atirando apenas no ombro de Jun-ho no final da 1ª temporada, em vez de matá-lo. Ainda assim, In-ho precisava garantir que Jun-ho não comprometesse os segredos dos jogos.

Park desempenhou um papel estratégico ao se infiltrar no grupo de Jun-ho e dos mercenários. Ele agiu como se não soubesse nada sobre a localização da ilha, enganando Jun-ho e os demais, enquanto reportava informações cruciais aos organizadores dos jogos. Entre essas informações estava a existência de um rastreador implantado em um dos dentes de Gi-hun, que foi removido antes do início dos jogos na 2ª temporada.

A traição do Capitão Park foi fundamental para o fracasso do plano de Gi-hun, que visava desmantelar os jogos e expor seus organizadores. No terceiro episódio da 2ª temporada, Woo-seok e Jun-ho seguem o sinal do rastreador até uma ilha, apenas para descobrir que ele foi colocado em uma lata de iscas de pesca. Simultaneamente, Gi-hun percebe que seu plano foi comprometido, com o rastreador removido enquanto ele estava inconsciente.

O impacto da traição de Park e as expectativas para a 3ª temporada

Como o detetive Hwang Jun-ho ficou vivo na 2ª temporada de Round 6?

A traição do Capitão Park deixou muitas perguntas em aberto ao final da 2ª temporada. O envolvimento de Park com os organizadores do jogo e as motivações por trás de suas ações ainda não foram completamente explicados. Não sabemos se ele agiu por dinheiro, para proteger sua própria vida ou por qualquer outro motivo. Mas certamente a sua conexão com os jogos e os limites da sua lealdade devem ser explorados na 3ª temporada, que já está confirmada para 2025.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.