Um dos episódios mais comentados da primeira temporada de Sandman é a ida de Morpheus ao Inferno em busca de recuperar o seu capacete. No entanto, para obter de volta uma das suas relíquias roubadas pelo demônio Choronzon, ele precisa enfrentar Lúcifer, vivido na série por Gwendoline Christie.
Mas algo que muitos fãs podem se perguntar é o motivo do personagem ser constantemente chamado de “Estrela da Manhã” ou “Portador da Luz”.
Além de ser uma forma de Morpheus demonstrar respeito pelo Rei do Inferno, já que ele estava nos seus domínios, “Estrela da Manhã” e “Portador da Luz” são nomes utilizados na tradição cristã para se referir a Samael, o anjo caído que ficou popularmente conhecido como Lúcifer.
“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alvorada. Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!”, passagem presente em Isaías 14:12.
Assim, da mesma forma que Morpheus é conhecido como “Sandman”, “Rei do Sonhar” e “Senhor dos Sonhos”, Lúcifer também recebeu muitos nomes ao longo dos 10 bilhões de anos em que governou o Inferno.
Sandman está disponível exclusivamente na Netflix.
Confira também:
- Criador de Sandman fala sobre a possibilidade de um derivado de Johanna Constantine
- Netflix está planejando desenvolver novos filmes de Rua do Medo
- Netflix divulga imagens do anime baseado nas obras de Junji Ito
- Noah Schnapp confirma sexualidade de Will em Stranger Things
- Onde assistir todas as séries indicadas ao Emmy 2022