PUBLICIDADE
InícioCinema e TVPor que Larys Strong está ajudando o rei Aegon II?

Por que Larys Strong está ajudando o rei Aegon II?

Uma das questões mais interessantes da segunda temporada de House of the Dragon é sobre as motivações de Larys Strong para ajudar o rei Aegon II a se recuperar de seus ferimentos. No episódio 4 da segunda temporada, Aegon caiu do seu dragão durante a Batalha de Pouso de Gralhas. Desde então, ele tem estado ausente enquanto se recupera das suas múltiplas lesões, que incluem vários ossos quebrados, armadura derretida na sua pele e queimaduras severas causadas pelo fogo do dragão.

PUBLICIDADE

No final do episódio 7 da segunda temporada, Aegon é mostrado tentando andar com extrema dificuldade. Esse esforço é interrompido por Larys, que insiste que o rei deve se esforçar para se recuperar o mais rápido possível, apesar da dor evidente. Essa cena, juntamente com uma semelhante mais cedo na temporada, levanta a questão de por que Larys está tão comprometido em ajudar Aegon e quais implicações isso pode ter na terceira temporada.

Por que Larys Strong está ajudando o rei Aegon II?

PUBLICIDADE

Como frequentemente acontece com personagens do universo de Game of Thrones, Larys Strong não está ajudando Aegon por pura benevolência. Em vez disso, ele está tentando pressionar Aegon a recuperar sua coroa do seu irmão Aemond, o atual príncipe regente, pois o Mestre dos Sussurros sabe que pode manipular um, mas não o outro. Aegon tem mostrado boas intenções na segunda temporada de House of the Dragon, mas ele é visivelmente menos inteligente, menos sábio e mais fraco em situações políticas do que Aemond. Aegon não é um rei eficaz, dependendo mais do conselho de outros para governar.

Como membro do Pequeno Conselho, isso naturalmente dá mais agência a Larys. Por outro lado, Aemond é muito mais determinado que seu irmão e ignora conselhos em favor de fazer o que ele acha certo, ou simplesmente o que ele quer fazer. Larys descobriu isso recentemente quando tentou se insinuar no cargo de Mão do Rei. Sob Aegon, isso poderia ter funcionado. No entanto, Aemond rejeitou Larys, ordenando que ele buscasse por Otto Hightower para ser o novo Mão.

Por que Larys Strong está ajudando o rei Aegon II?

Embora a maioria das ações de Larys sejam motivadas por ganhos pessoais, ainda é possível questionar se Larys se importa com Aegon em um nível mais profundo. Isso pode ter sido insinuado no episódio 6 da segunda temporada de House of the Dragon. Nesse episódio, pouco depois de Aemond rejeitar Larys para o cargo de Mão do Rei, o Mestre dos Sussurros visitou os aposentos de Aegon. É aqui que Larys começa a pressionar Aegon para se recuperar e reivindicar seu trono, ao mesmo tempo em que o próprio Larys revela um lado pessoal e emocional que raramente vimos.

Larys começa a contar a Aegon sobre suas próprias deficiências, especificamente como sua família reagiu ao defeito de nascença que o fez nascer com um pé deformado. Larys explica como sua deficiência fez com que as pessoas o subestimassem por toda a vida, e como Aegon agora estará em uma posição semelhante. Esta é uma das poucas vezes em House of the Dragon que Larys mostra alguma emoção, potencialmente indicando que ele se importa com Aegon um pouco mais do que com os outros devido a sua identificação.

PUBLICIDADE

Embora o desabafo emocional de Larys com Aegon insinue que ele tem um coração por trás do seu exterior manipulador, ele ainda quer apenas uma coisa de Aegon: poder. Até mesmo a cena comovente entre Larys e Aegon se concentra nas outras maneiras pelas quais pessoas como eles devem agarrar o poder quando as oportunidades se apresentam, provando que Larys só se preocupa em melhorar sua posição política.

É provável que, se Aemond tivesse concordado e dado a Larys o cargo de Mão do Rei, Larys teria sido menos inclinado a ajudar Aegon. Foi somente depois que Aemond diminuiu o poder de Larys no Pequeno Conselho que este visitou Aegon e começou a pressioná-lo para se recuperar rapidamente.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

PUBLICIDADE

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE