Dentre os diversos personagens apresentados na primeira temporada de Sandman, Coríntio é um dos mais interessantes. Criado por Morpheus para refletir o lado sombrio da humanidade, Coríntio é um pesadelo que fugiu para o Mundo Desperto depois que o Rei do Sonhar foi aprisionado.
No entanto, para além do seu visual sedutor, uma das características mais perturbadoras do personagem são os seus olhos, que em vez de globos oculares, são duas bocas sorridentes.
Embora nunca tenha sido explicado o motivo de Morpheus tê-lo feito dessa forma, um dos principais poderes do Coríntio é a capacidade de consumir os olhos de uma pessoa e assim ver as suas memórias, o que o tornou conhecido como um serial killer que sempre deixava as suas vítimas sem os olhos. Essa característica foi posteriormente utilizada para chamar a sua atenção para a convenção de “Colecionadores”.
Assim como na série, nos quadrinhos Morpheus também consegue desfazer o Coríntio e planeja recriá-lo sem as suas falhas. Uma adição presente somente na HQ é que em algum momento do passado, durante uma visita a Paris acompanhado do Sonho, Corinto aproveitou um momento de distração para comer escondido os olhos de um macaco.
Sandman está disponível exclusivamente na Netflix.
Confira também:
- Por que Lúcifer é chamado de “Estrela da Manhã” e “Portador da Luz” em Sandman?
- Criador de Sandman fala sobre a possibilidade de um derivado de Johanna Constantine
- Netflix está planejando desenvolver novos filmes de Rua do Medo
- Netflix divulga imagens do anime baseado nas obras de Junji Ito
- Noah Schnapp confirma sexualidade de Will em Stranger Things