Categorias: Cinema e TV

Plano original dos roteiristas de Friends não incluía um dos melhores personagens da história

Embora possa ser um pequeno choque para os fãs, segundos os criadores de Friends, originalmente Chandler e Phoebe não fariam parte do elenco principal da série, com os dois desempenhando apenas um papel de personagens de apoio com aparições ocasionais.

Olhando em retrospecto, parece extremamente difícil imaginar como a série funcionaria sem os seis personagens. Chandler, Ross, Joey, Monica, Rachel e Phoebe tiveram papéis fundamentas no desenvolvimento da história e todos eles protagonizaram diversos momentos extremamente marcantes, com as suas personalidades sendo diferente o suficiente para cada fã ter o seu personagem preferido.

Mas se pensarmos no plano original dos roteiristas, Phoebe talvez fosse a mais simples de ser tratada como uma personagem de apoio, já que geralmente ela sempre chegava de fora para interagir com o grupo. De qualquer forma, se ela não fosse parte do elenco principal perderíamos boa parte da sua excentricidade e das suas inesquecíveis cenas.

Já sobre Chandler é realmente quase impossível de imaginar a sua ausência sem prejudicar enormemente o desenvolvimento da série. Além de ficarmos sem boa parte das suas sempre engraçadas piadas, que por diversas vezes eram até constrangedoras, a dinâmica dos outros personagens também seria alterada drasticamente, principalmente o seu relacionamento com Monica.

Mesmo que muitos considerem Rachel e Ross como o principal casal da série, com o passar das temporadas Chandler e Monica acabaram ganhando cada vez mais o afeto do público, principalmente pelo fato da relação dos dois possuir um forte sentimento de cumplicidade. Muitos até acham que a série poderia ter terminado no final da 6ª temporada, que é justamente quando Chandler e Monica ficam noivos.

Para a nossa sorte, os roteiristas acabaram mudando de ideia e os seis personagens foram mantidos como principais, e assim tivemos uma das melhores séries de humor de todos os tempos.

Recentemente, um livro comemorativo que conta algumas curiosidades dos bastidores da série também revelou outro grande segredo da série, que envolve o ator Matthew Perry ter se recusado a fazer uma determinada trama.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Este website utiliza cookies