Oscar criará nova categoria para premiar filmes populares

Embora ainda detenha o título da mais importante premiação do cinema, nos últimos tempos o Oscar tem sofrido com uma queda significativa da sua audiência, e um dos principais motivos para esse desinteresse é a falta de filmes mais acessíveis ao público.

Filmes de franquias extremamente populares como Star WarsVingadores e Velozes e Furiosos, geralmente só aparecem concorrendo em categorias técnicas, mas quase sempre lideram o ranking de bilheteria.

Dessa forma, para tornar a premiação mais próxima dos telespectadores, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que criará uma nova categoria, intitulada “Melhor Filme Popular”.

Segundo o THR, a Academia ainda não deixou claro quais serão os critérios para essa categoria, mas provavelmente envolverá bilheteria ou voto popular.

De acordo com a carta, para honrar as 24 categorias da premiação, todas elas serão apresentadas ao vivo, no Dolby Theatre, com algumas sendo entregues durante os intervalos. Mas posteriormente serão editadas e exibidas na íntegra.

Também foi confirmado as datas das próximas duas edições, o 91º Oscar acontecerá em 24 de fevereiro de 2019, já o 92º Oscar foi adiantado e agora acontecerá no dia 9 de fevereiro.

Por fim, o conselho de governadores da Academia reelegeu John Bailey como presidente.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade