InícioCinema e TVOs Ventos do Inverno é adiado e chegará depois da sexta temporada...

Os Ventos do Inverno é adiado e chegará depois da sexta temporada de Game of Thrones

O que muitos fãs das Crônicas de Gelo e Fogo temiam era que a série ultrapassasse os acontecimentos dos livros e desse spoilers para os amantes de ambos os universos, mas que preferiam conhecer a versão escrita primeiro. A quinta temporada de Game of Thrones se distanciou muito dos livros, dando assim, spoilers incertos. Já a sexta temporada promete seguir exatamente do ponto onde A Dança dos Dragões parou, mostrando a morte ou não-morte/ressurreição de você sabe quem.

PUBLICIDADE

E isso pode ter se confirmado, já que o autor dos livros e idealizador da série da HBO, George R.R. Martin, informou ao mundo recentemente que o sexto livro da franquia, Os Ventos do Inverno, foi atrasado e não chega antes da sexta temporada da série, que estreará em abril.

Confira abaixo a nota chorosa do autor:

PUBLICIDADE

“Acredtem, não tenho prazer em dizer estas palavras. Vocês estão desapontados, e não estão sozinhos. Meus editores e publicadora estão desapontados, HBO está desapontada, meus agentes e editores estrangeiros e tradutores estão desapontados… mas ninguém pode estar mais desapontado do que eu. Por meses não há nada que eu desejasse mais do que poder dizer ‘eu terminei e entreguei OS VENTOS DO INVERNO’, antes do último dia do ano.

Mas o livro não está pronto.

Não é como se eu fosse terminá-lo amanhã, ou na próxima semana. Sim, há muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos. (Aquilo de ‘não há nada pronto’ é idiotice, a besteira usual do jornalismo de internet que eu aprendi a ignorar). Mas ainda tenho muito a escrever. Meses a frente… isso se tudo correr bem. (Às vezes corre, às vezes não.) Capítulos ainda para serem escritos, é claro… mas também reescrevendo. Eu sempre reescrevo muita coisa, às vezes polindo, às vezes fazendo profundas modificações”.

winds-of-winter

Martin também falou um pouco sobre o medo de spoilers citado no início do texto, ele compreende perfeitamente e sabe que não vai ter como:

“Considerando onde estamos, inevitavelmente, haverão certas reviravoltas e revelações na sexta temporada de Game of Thrones que ainda não aconteceram nos livros. Por anos meus leitores estiveram a frente dos espectadores. Este ano, por algumas razões, acontecerá o inverso. Como você vai lidar com isso… hey, aí é com você. …

PUBLICIDADE

… O caso de Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo é talvez único. Eu não consigo lembrar de nenhum caso em que um filme ou série de TV tenha tomado a frente do material de origem que ainda está sendo escrito. Então, quando você me pergunta ‘o show me dará spoilers dos livros?’ eu digo ‘sim e não’, e resmungo mais uma vez sobre o efeito borboleta. Algumas daquelas lindas borboletas cresceram e se tornaram poderosos dragões. Alguns destes ‘spoilers’ que encontrarão na sexta temporada não serão spoilers no fim das contas… porque a série e os livros divergiram, e continuarão assim”.

Ao que tudo indica, Martin sabe que é uma droga uma “adaptação” tomar a frente do material de origem, além de uma injustiça com os fãs que o acompanham desde o início e que foram fundamentais para que sua obra tivesse o tamanho que tem hoje. Muito provavelmente teremos Os Ventos do Inverno ainda este ano, já Um Sonho de Primavera…

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.