Os personagens de Anéis de Poder são extremamente cativantes! Seja pela força, personalidade ou até mesmo tempo de tela, foram eles que fizeram com que a trama ficasse marcada como uma das mais bem sucedidas séries da Amazon. Além disso, a história traz ainda mais detalhes e riqueza para a saga Um Anel, de Senhor dos Anéis – e nenhum fã nunca vai reclamar de conhecer ainda mais sobre a sua franquia favorita, não é?
Os personagens de Anéis de Poder, em sua maioria, surgiram através do enredo da história, enquanto outros foram introduzidos apenas para fazer sentido dentro do seriado. E por mais que eles sejam únicos, muitos deles possuem similaridades com a trilogia de O Senhor dos Anéis, o que só reforça a importância deles na obra disponível no Prime Video.
Pensando nisso, reunimos uma lista com os personagens mais importantes de Os Anéis de Poder. Será que o seu favorito aparece por aqui?
Os Anéis de Poder – Os 10 personagens mais importantes da série
Elendil
Desde que aparece na tela pela primeira vez, Elendil deixa claro que ele será um dos personagens mais importantes da trama. Sábio e benevolente, ele leva o seu próprio senso de honra muito a sério, motivo pelo qual ele permanece leal aos Elfos mesmo no meio de um ambiente hostil em Numenor.
Por essas características, podemos dizer que ele possui bastante em comum com o Rei Theoden de Rohan, um homem de honra similar que foi para a batalha em nome de Gondor. Assim como Theoden, Elendil também enfrentará diversos desafios durante a sua jornada.
Arondir
Arondir é um dos personagens que foi criado especificamente para a série. Desde o primeiro episódio, Arondir mostra muitas semelhanças com Legolas, o amado personagem interpretado por Orlando Bloom. Assim como o Elfo em sua época, Arondir é alguém que pode ser frio e distante às vezes, com um olhar marcante que tem o poder de penetrar a sua alma.
Arondir também é um guerreiro muito habilidoso, como mostrou em seus confrontos com os Ogros. Assim como Legolas, porém, ele também é uma pessoa muito leal que se importa profundamente com as pessoas que ama, sejam seus companheiros Elfos ou até os humanos Bronwyn.
Elrond
Em O Senhor dos Anéis, Elrond pode ser um dos melhores papéis de Hugo Weaving, mas ele é um personagem muito diferente em Os Anés de Poder. Aqui, ele ainda é um pouco cabeça dura, mas também é extremamente leal aos Elfos e aos seus interesses.
Com essa lealdade, ele apresenta uma grande semelhança com Boromir, que também é o tipo de pessoa que sempre defende seus amigos. Porém, assim como Boromir na Terceira Era, existem épocas em que Elrond permite que seus achismos se transformem em verdade, independentemente de qual realmente seja a verdade.
Nori
Quem não lembrou de Frodo quando Nori apareceu em cena, não é? Afinal, Frodo é um dos hobbits mais amados de O Senhor dos Anéis; e desde o primeiro filme da trilogia, ele passa por uma série de acontecimentos importantes, sempre mostrando um espírito de nobreza louvável, principalmente para alguém que veio do Condado. Essas características também são verdadeiras em Nori, que conquistou o coração dos fãs com sua determinação.
Assim como Frodo, Nori se irrita com os limites impostos por sua educação, mesmo que essa postura a coloque em conflito com autoridades, principalmente Sadoc. Porém, ela provou que sempre fará a escolha certa enquanto mostrava a sua disposição para ajudar os Estranhos – e Frodo entende bastante sobre fazer o que é certo.
Galadriel
Galadriel é um dos seres mais poderosos da Terra Média. E por mais que seu poder seja inquestionável na série, ela é muito mais do que uma princesa guerreira, já que também é alguém que quebrará as regras para ir atrás do que realmente acha certo – no seu caso, sua busca por Sauron.
Isso lembra um pouco Eowyn em O Senhor dos Anéis, que também era movida pela vontade de provar a si mesma e fazer o certo. As duas mostram que são guerreiras soberanas e que não têm medo de enfrentar os inimigos mais fortes e sombrios.
Poppy
Em O Senhor dos Anéis, nós temos a presença de Sam, um dos melhores heróis de toda a trilogia. Afinal, o próprio Frodo admite que não conseguiria fazer tudo o que fez sem o seu companheiro ao seu lado. Por isso, o papel de Sam é preenchido pelo de Poppy em Os Anéis de Poder.
Assim como Sam, Poppy é uma pessoa que tem bom senso, e embora ela nem sempre concorde com o que sua amiga Nori faz, ela ainda mostra que quer ajudar em tudo o que puder. Além disso, Poppy também tem uma tremenda habilidade de controlar o seu emocional e seguir em frente – assim como Sam.
Isildur
Assim como seu pai Elendil, Isildur é alguém que se queima com o seu próprio fogo. Ele claramente tem ambições, mas já percebemos mais de uma vez que ele se incomoda com o domínio que seu pai possui.
Isso até que faz sentido, porque Isildur ainda é muito novo e quer construir a sua própria vida. Sendo assim, é fácil ver o motivo pelo qual ele se parece com Eomer. Enquanto o jovem príncipe de Rohan claramente acredita na justiça do reino de seu tio, ele também está mais do que disposto a violar as regras quando acredita que isso é o certo a se fazer.
Halbrand
Halbrand, assim como Aragorn, é um descendente da linha de reis. Em seu caso, porém, seus ancestrais serviram a Morgoth, o Senhor do Escuro, e por esse motivo ele é praticamente um forasteiro, além de ser um aliado improvável para Galadriel. Entretanto, está se tornando cada vez mais claro que ele enxerga os seus ancestrais como uma espécie de fardo.
Esta é outra característica que ele divide com Aragorn, que passa muito tempo em O Senhor dos Anéis temendo a mesma fraqueza que fez Isildur falhar e tomar O Anel para si ao invés de lançá-lo na Montanha da Perdição quando teve a chance.
Durin
Durin, assim como muitos Anões, é uma fonte de alívio cômico, mas também possui um senso de nobreza e honra.
Por isso, é muito fácil enxergar o motivo pelo qual ele é parecido com Gimli, um dos personagens mais amados de O Senhor dos Anéis. Os dois Anões são muito sarcásticos, teimosos e propensos a disparar ofensas, mas eles também sempre demonstrarão gentileza a um amigo.
Gil-galad
Como um dos Elfos mais poderosos da Terra Média, Gil-galad tem um fardo pesado para encarar. Ele definitivamente é uma pessoa sábia e pega para a si a responsabilidade de defender o seu povo. Este é um papel que também é adotado por Elrond em O Senhor dos Anéis.
Afinal, é Elrond que chama o Conselho para decidir o destino do Anel. Além disso, ele também é um dos Elfos mais velhos e sábios que habitam a Terra Média, assim como Galadriel.
Confira também:
- Quais os melhores episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?
- Senhor dos Anéis – 2ª temporada de Anéis de Poder deve ter um foco maior em Sauron
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a maior estreia da história do Prime Video