Cinema e TV

Os 6 melhores momentos da terceira temporada de Grey’s Anatomy

Transmitida entre setembro de 2006 e maio de 2007, a 3ª temporada de Grey’s Anatomy contou com 25 episódios e manteve o sucesso estrondoso da série com a crítica e seu público.

Nesta season, acompanhamos o retorno de Izzie Stevens para o hospital após a morte de Denny Duquette, o relacionamento cada vez mais intenso entre Cristina e Burke, os desdobramentos da relação de Meredith e Derek (e de Meredith e sua mãe), as confusões amorosas de George O’Malley e o envolvimento de Alex com uma paciente do hospital.

No entanto, em meio a tantas arcos que marcaram estes capítulos, selecionamos aqui os 6 melhores momentos da terceira temporada de Grey’s Anatomy. Confira e relembre estas histórias conosco!

Os melhores momentos da terceira temporada de Grey’s Anatomy

O acampamento nas montanhas

Ainda nos primeiros episódios da temporada, Derek convida Burke para acampar “na vida selvagem”, mas o médico acaba estendendo o convite para mais pessoas e o que deveria ser uma pequena fuga do dia a dia, se transforma em uma grande reunião.

Além deles, Karev, O’Malley, Webber, Joe e Valter também os acompanham na viagem, e afora alguns desentendimentos e a descoberta de um segredo que George faz de Preston, os médicos precisam socorrer Valter, que acaba se acidentando durante o passeio.

A confissão de Cristina

Depois de Cristina passar por várias cirurgias onde não apenas encobre os tremores que Burke vem sofrendo, como ainda o auxilia, o substituindo sempre que necessário, Yang começa a sentir o peso de suas ações. Além do medo do que pode acontecer se eles forem pegos, a médica começa a perceber que Preston não os enxerga como um time, e que o cirurgião, de certa forma, não quer se responsabilizar por ela também caso algo dê errado.

Preocupada com seu futuro profissional, o estopim de Cristina ocorre durante uma cirurgia, quando Burke mesmo sem condições de operar, a afasta e não a deixa o ajudar. Ela então decide correr até a sala do Chefe Webber e contar tudo o que está acontecendo.

A morte do pai de George

George protagoniza um dos momentos mais marcantes da temporada quando seu pai é internado no hospital, mas sofre uma série de complicações graves após a sua cirurgia. Respirando apenas por aparelhos, cabe a O’Malley e sua família tomar a difícil decisão de desligar as máquinas e se despedir dele para sempre.

O afogamento de Meredith

Durante um acidente de balsa em que os médicos do Seattle Grace prestam atendimento, Meredith cai na água e acaba se afogando. Depois de muita procura, Derek consegue socorrê-la ainda vida, mas devido ao tempo em que ficou submersa, em um estado de hipotermia já muito avançado.

Durante o tempo em que fica inconsciente no hospital, Grey fica em um “limbo” onde encontra com Denny Duquette, Dylan Young, seu cachorro Doc e sua mãe, com quem trava uma conversa que a faz “voltar para a luz”. Enquanto isso no hospital, os médicos lutam para trazê-la de volta à vida, e Meredith acaba acordando graças a insistência de Cristina.

A filha de Izzie Stevens

A filha que Izzie Stevens deu para adoção 11 anos atrás chega ao hospital vítima de um câncer de medula óssea e precisando da ajuda da médica, que é compatível com ela. Mesmo após a recusa da menina em conhecê-la, Izzie tranquiliza seus pais e decide ajudá-la, doando parte de sua medula. A cirurgiã é então amparada por Bailey e George, que ficam ao seu lado durante o todo o procedimento.

O (quase) casamento de Cristina e Burke

No último episódio da temporada, Cristina e Burke estão prestes a se casar quando o médico percebe que Yang não queria de fato estar naquela posição. Ele então decide abandoná-la no altar, explicando para a noiva que exatamente por amá-la, precisava deixá-la livre para ser quem ela queria ser, e não quem ele gostaria que ela fosse.

Em uma das cenas até hoje mais lembradas da série, Cristina chega pouco tempo depois no apartamento em que os dois moravam e, ao perceber que Burke foi embora, tem um surto de desespero, sendo ajudada por Meredith.

E você, concorda com as nossas escolhas ou acha que existem outros melhores momentos da terceira temporada de Grey’s Anatomy?

Confira também:

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade