Os 5 piores professores de Hogwarts em Harry Potter

Sendo a mais famosa escola de magia do mundo, Hogwarts contava com os mais diversos professores, que embora tivessem personalidades bem diferentes, em sua maioria foram os principais responsáveis por ajudar os alunos em inúmeros momentos.

No entanto, mesmo que muitos deles sejam queridos pelos fãs, existem aqueles professores que foram um pouco desagradáveis, seja pela forma que costumavam tratar os seus alunos ou por conta de algumas atitudes no mínimo questionáveis.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com os 5 piores professores de Hogwarts em Harry Potter.

Gilderoy Lockhart

Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart era uma verdadeira celebridade no Mundo Bruxo, tendo recebido diversos prêmios pelos seus inúmeros livros sobre as criaturas das Trevas. O grande problema é que tudo isso era uma farsa, e todos os fatos narrados em suas obras eram na verdade de outras pessoas, com Lockhart utilizando o seu domínio em Feitiços da Memória para fazê-las esquecer que haviam realizados tais feitos

Horace Slughorn

Embora não tenha sido um professor totalmente detestável, Slughorn possuía algumas características não muito valorosas, como o fato de sempre beneficiar os seus alunos favoritos, que eram justamente aqueles que demonstravam ter mais talento. Além disso, o fato de ele sempre responder as perguntas de Tom Riddle sobre horcruxes o faz ser indiretamente responsável pela quase imortalidade de Voldemort, e consequentemente por parte das suas condenáveis ações.

Quirino Quirrell

Em sua busca por reconhecimento e grandeza, Quirrell foi atrás dos restos mortais de Voldemort, mas na sua jornada acabou sendo seduzido pelas Artes das Trevas, se tornando posteriormente um dos servos do Lorde das Trevas. Além de Dumbledore o considerar ganancioso, Quirrell definitivamente não era um bom professor, estando sempre nervoso por conta do domínio que Voldemort exercia sobre o seu corpo.

Dolores Umbridge

Considerada por muitos como a mais depressível professora de Hogwarts, Dolores Umbridge era um amalgama que representava o que há de pior no poder político. Sendo extremamente cruel, insensível, corrupta, sádica, arrogante, intolerante e desprovida de qualquer tipo de moral ou senso ético. Enquanto esteve em Hogwarts, inicialmente como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas e depois como diretora no lugar de Dumbledore, Umbridge literalmente perseguiu e torturou diversos alunos, usando a sua posição como Alta Inquisitora também para prejudicar os professores.

Severus Snape

Por fim, embora não se compare aos demais nomes citados nessa lista, Snape definitivamente não foi o professor mais exemplar de Hogwarts. Sendo rígido e bem pouco emotivo, Snape sem dúvida era um professor extremamente inteligente, mas por diversas vezes foi um pouco cruel com os seus alunos. No entanto, por mais que tenha se juntado aos Comensais da Morte durante a sua juventude, Snape morreu como um verdadeiro herói e foi extremamente importante para o desenvolvimento de Harry, que em sua homenagem nomeou o seu segundo filho como Alvo Severo Potter.

A franquia Harry Potter conta com um universo de mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas. Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Confira também

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.