The Vampire Diaries é uma das séries mais populares da última década, dando origem a vários spin offs e conquistando novos públicos toda vez que entra em algum serviço de streaming. Isso se deve a vários momentos muito lembrados e memoráveis da série. Então, elencamos os 20 melhores episódios de The Vampire Diaries, segundo o IMDB:
20 – “Fim de Caso” (Temporada 3, Episódio 3) – 8.8
O episódio em questão mostra um pouco mais do passado de Stefan como O Estripador, quando Klaus leva Stefan para Chicago e tenta reviver Rebekah e torná-lo seu parceiro no crime. A construção da relação entre Klaus e Stefan, a introdução de Rebekah e as cenas de Caroline sendo prisioneira do conselho faz desse um episódio muito importante para o restante da história.
19 – “O Guardião do Meu Irmão” (Temporada 4, Episódio 7) – 8.8
Esse episódio foi muito importante para a relação entre Damon e Elena, já que é nele que os dois tem sua primeira noite de amor. Além disso, os fãs de Caroline e Klaus também tem alguns momentos especiais e os fãs do casal ficaram muito felizes com o vampiro original acompanhando a loirinha no Miss Mystic Falls. Por isso, esse é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries.
18 – “Dores Crescentes” (Temporada 4, Episódio 1) – 8.8
O episódio de estreia da quarta temporada mostrou o abalo emocional e a mudança que a transformação de Elena traria para ela e todos os outros personagens da série. Apesar de não superar o anterior, o episódio é muito dramático até mesmo com o arco de Klaus e Rebekah. Esse é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries.
17 – “Estou pensando em você o tempo todo” (6ª temporada, episódio 22) – 8.9
O episódio que deu adeus (ou um até logo) a Elena. Ele foi marcante pois apresentou novamente o vilão Kai e Lilly com seus filhos postiços e amigos que vieram do mundo prisão. Elena abriu mão de sua vida para que Bonnie pudesse vivê-la de forma natural e feliz. Esse é um dos episódios mais sentimentais da série, mas também um dos melhores de The Vampire Diaries.
16 – “Estamos planejando um casamento de junho” (Temporada 8, Episódio 15) – 8.9
O penúltimo episódio da série é considerado um dos melhores episódios de The Vampire Diaries. Isso porquê nele, acompanhamos o casamento de Stefan e Caroline, que apesar de ser em condições estranhas e pouco convencionais, entregou muita emoção e deixou todos os fãs de Steroline felizes.
15 – “Rose” (Temporada 2, Episódio 8) – 8.9
O episódio que apresentou o primeiro dos originais não poderia estar fora dessa lista. Apesar de não ser nada monumental, é muito importante para um dos arcos mais marcantes da série, já que é aqui que Elijah aparece pela primeira vez e entendemos um pouco do conceito dos vampiros originais e Klaus.
14 – “Klaus” (Temporada 2, Episódio 19) – 8.9
Apesar de saber que o grande vilão da temporada seria o temido vampiro original Klaus, nunca tínhamos visto o rosto dele de verdade até esse episódio. Mesmo que ele já estivesse na cidade, estava usando o corpo de Alaric, mas esse – que é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries – mostra o passado do personagem, sua relação com o irmão e com Katherine.
13 – “As I Lay Dying” (Temporada 2, Episódio 22) – 9.0
Muitos fãs concordam que os episódios finais da segunda temporada estão entre os melhores episódios de The Vampire Diaries. Esse, em particular, mostra os efeitos da mordida do lobisomem em Damon e é marcado pelo primeiro beijo oficial dele com Elena. Além disso, Stefan vai em busca da cura para seu irmão e acaba se entregando para Klaus para que seu irmão seja salvo.
12 – “Homecoming” (Temporada 3, Episódio 9) – 9.0
O episódio é bastante focado em Klaus e sua relação com seu pai Mikael. O vampiro original quer seguir seu plano para matar o seu criador, enquanto Stefan está sob sua compulsão. Damon e Elena pedem ajuda a Mikael para derrotar Klaus, mas são impedidos pelo Salvatore mais novo. O episódio está entre os melhores episódios de The Vampire Diaries.
11 – “Home” (Temporada 5, Episódio 22) – 9.0
O episódio começa com a morte de Stefan, o que por si só já denota um momento muito emocional para os fãs. Mas o vampiro estava preso do Outro Lado, e Damon, Jeremy e Bonnie decidem que precisam resgatar o irmão mais novo dos Salvatore. Por fim, Damon fica preso com Bonnie e vários personagens reaparecem como Sheila Bennet, Lexi e Alaric, que até retorna ao mundo dos vivos. Esse é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries e também um dos melhores finais de temporada.
10 – “The Return” (Temporada 2, Episódio 1) – 9.0
O episódio que prometeu mostrar mais de Katherine, que havia dado as caras no último episódio da primeira temporada, chegou com os dois pés na porta. Tivemos a primeira morte de Jeremy por Damon, tivemos a transformação de Caroline em vampira, e tivemos Nina Dobrev interpretando Elena e Katherine ao mesmo tempo. Tudo muito importante para o futuro da série. Esse é um dos momento s mais esperados para quem acompanhava a série e também um dos melhores episódios de The Vampire Diaries.
9 – “Tem sido um inferno de um passeio” (Temporada 8, Episódio 14) – 9.0
Esse episódio está entre os melhores episódios de The Vampire Diaries em razão da intensa batalha entre Cade e Bonnie. Todo o episódio é muito dramático, já que Cade pede que Damon escolha entre Elena e Stefan e o irmão Salvatore mais velho decide se sacrificar e vai para o Outro Lado, assim como Bonnie. Ambos lutam com Cade e o Diabo morre. Porém, outra pessoa toma o lugar dele e o terreno é preparado para os episódios finais.
8 – “O Reconhecimento” (Temporada 3, Episódio 5) – 9.1
Esse é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries justamente pelo motivo que tornou a terceira temporada uma das mais amadas: a adição dos Originais. Nesse episódio, em especial, todos eles aparecem juntos e Klaus consegue manter a tensão e o drama no auge quando pede para Stefan se alimentar de Elena ou quando transforma Tyler em um híbrido e pede para que Bonnie encontre uma solução.
7 – “O Sol Também Nasce” (Temporada 2, Episódio 21) – 9.1
O penúltimo episódio da segunda temporada de The Vampire Diaries prometia muitas coisas e entregou todas elas. Klaus ainda queria ativar o seu lado híbrido, e para isso precisava sacrificar um vampiro, um lobisomem e Elena. Como Klaus havia transformado Jenna apenas para o ritual, Stefan apareceu se oferecendo para fazer parte no lugar dela. Mas tudo dá errado quando Jenna tenta atacar Klaus e acaba morta, Klaus morde Elena e consegue concluir o ritual, mesmo que o plano tivesse um jeito de salvar a vida de Elena. Ele termina de forma melancólica com a morte de Jenna e a mordida de lobisomem em Damon.
6 – “Baile De Máscaras” (Temporada 2, Episódio 7) – 9.1
Esse episódio é marcado pelo baile de máscaras em que Damon, Bonnie e Stefan planejam acabar com Katherine de uma vez por todas, mas a vampira estava um passo à frente, como sempre. Ela se ligou a Elena, então qualquer coisa que acontecesse com Katherine também aconteceria com Elena. Nesse episódio também temos a prisão de Kat na tumba e Tyler ativando seu gene lobisomem. Apesar de não ser um episódio com a maior audiência, é um dos melhores episódios de The Vampire Diaries em seu auge.
5 – “Você Escolheu Ser do Bem” (Temporada 8, Episódio 11) – 9.1
Apesar da oitava temporada não ser a favorita dos fãs, entregou alguns momentos muito marcantes. Um deles está aqui, nesse que pode ser considerado um dos melhores episódios de The Vampire Diaries. Após construir o romance entre Bonnie e Enzo, e entregar uma viagem romântica aos fãs, Cade pede que Stefan mate Elena e, para proteger a amiga, Bonnie vai até o seu corpo para pegar um pouco da cura para Enzo. Mas quando isso acontece, Stefan aparece e arranca o coração de Enzo, assassinando um dos personagens mais amados da série até ali.
4 – “Formatura” (Temporada 4, Episódio 23) – 9.2
Esse episódio é facilmente um dos melhores episódios de The Vampire Diaries e uma das melhores seasons finale de todas. Todos estão se formando no colégio, o que já traz uma carga dramática para o episódio, mas além disso temos a morte de Bonnie, o véu entre o nosso mundo e o Outro Lado caindo e os mortos voltando a Mystic Falls para acertar contas, o retorno de Klaus para ajudar Caroline e Stefan descobrindo que é uma duplicata de Silas.
3 – “Dia do Fundador” (Temporada 1, Episódio 22) – 9.2
O último episódio da primeira temporada está na lista de melhores episódios de The Vampire Diaries por todos os arcos que são desenvolvidos aqui. A relação entre Damon e Alaric para impedir o plano de John Gilbert, o perigo eminente no qual Damon e Stefan são colocados, Tyler sendo afetado pelo dispositivo dos vampiros e a aparição de Katherine. Tudo isso em um único episódio.
2 – “Eu Estava Me Sentindo Épico” (Temporada 8, Episódio 16) – 9.4
Aqui descobrimos que The Vampire Diaries estava muito além do triângulo amoroso, as criaturas sobrenaturais ou vilões icônicos. Tudo era sobre o amor entre dois irmãos. O último episódio da série fez quase todo mundo chorar de emoção ao ver um irmão querendo se sacrificar pelo outro. Stefan foi quem tomou a última decisão e encerrou sua jornada salvando não somente Damon e Elena mas toda a cidade. Tivemos também um final honroso do casal, quando soubemos que eles viveram uma vida plena e humana e, no pós vida, encontraram cada um sua família. Também tivemos Klaus ajudando Caroline a abrir uma escola para crianças especiais, que viria a ser importante no spin off Legacies. O final foi honroso com quem acompanhou a série por quase uma década e merece seu lugar em um dos melhores episódios de The Vampire Diaries.
1 – “Aqueles que Partiram” (3ª Temporada, Episódio 22) – 9.5
Chegamos ao primeiro na lista de melhores episódios de The Vampire Diaries. Esse é o episódio que traz uma carga emocional enorme, já que é nele que nos despedimos da Elena que conhecemos e damos um olá a Elena vampira. Nele, temos também a escolha da protagonista entre os irmãos, a suposta morte de Klaus, o acidente de Elena. Toda a série mudaria a partir daqui e foi algo tão bem feito que poderia funcionar como um final de série definitivo.
Confira também:
- Quiz – Prove que você sabe tudo sobre a xerife Liz Forbes de The Vampire Diaries
- Quiz – Desafiamos você a provar que sabe tudo sobre April Young de The Vampire Diaries
The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith.
A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.
No post de hoje, elencamos os 20 melhores episódios de The Vampire Diaries.
No Brasil, ela pode ser acompanhada nos canais por assinatura Warner Channel e MTV, além do serviço de streaming HBO Max.