Cinema e TV

Oferta da Comcast para compra da Fox é 13 bilhões de dólares maior que a da Disney

Se você já estava teorizando como os X-Men e o Quarteto Fantástico entrariam para o Universo Cinematográfico da Marvel, é melhor você começar a controlar suas expectativas. Isso porque a compra da 21st Century Fox pela Disney pode estar ameaça.

Nesta quarta-feira (13), após a união dos conglomerados AT&T e Time Warner, a Comcast oficializou uma oferta de aproximadamente US $ 65 bilhões pela compra dos estúdios de TV e cinema da 21st Century Fox (via Washington Post).

Essa proposta é quase 13 bilhões de dólares maior que a feita Disney no final do não passado, que oferecia aproximadamente US $ 52,4 bilhões para a compra do estúdio. A grande diferença das duas ofertas é que enquanto a empresa do Mickey está fazendo a proposta em ações,  a Comcast está pagando em dinheiro ‘vivo’.

A partir de agora é provável que a Disney faça uma contra proposta e seja iniciada uma batalha de lances entre as duas empresas até o dia 10 de julho, quando os acionistas da 21st Century Fox se reunirão para discutir as propostas.

Ainda não mais detalhes sobre a proposta da Comcast, mas provavelmente ela é parecida com a da Disney, envolvendo a compra de todos os estúdios de cinema da 20th Century Fox, a rede de televisão Sky plc e os canais Fox: National Geographic e FX. Assim, a Fox se focaria apenas nos seus conteúdos jornalísticos, com os canais: Fox News, Fox Broadcasting Company e Fox Sports.

Para a Disney, a oportunidade de assumir outro estúdio de cinema e diversos canais de TV pode está relacionado aos planos da empresa de expandir ainda mais o seu catálogo para a sua futura plataforma de streaming, além é claro de poder unificar o universo de super-heróis da Marvel Studios.

Pelo lado da Comcast, a corporação já é o maior conglomerado de mídia do mundo e ao adquirir tantas propriedades da Fox aumentaria ainda mais a sua vantagem contra a sua principal concorrente, a Walt Disney Company.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade