O Urso do Pó Branco é o mais novo filme de Elizabeth Banks que traz uma proposta no mínimo inusitada, mostrando um urso que acidentalmente ingere uma grande quantidade de cocaína. No entanto, muitos espectadores podem se perguntar se essa bizarra história é baseada em fatos reais.
Por mais incrível que pareça, a premissa do filme é realmente baseada em uma história real, embora o acontecimento em si não seja lá tão emocionante como retratado no longa.
A história real começa em 11 de setembro de 1985, quando o traficante Andrew C. Thornton II traficava cocaína da Colômbia para os Estados Unidos. No entanto, como a carga era muito pesada para o seu avião, ele deixou cair 40 pacotes de cocaína e posteriormente precisou pular da aeronave em Knoxville, Tennessee. Mesmo assim, como o seu paraquedas não abriu após o salto, Andrew morreu na queda.
Pulando para 23 de dezembro do mesmo ano, a polícia da Geórgia relatou ter encontrado um urso-negro morto que havia consumido uma grande quantidade de cocaína dos pacotes jogados pelo traficante. Segundo o médico legista Kenneth Alonso, o estômago do urso estava completamente cheio de cocaína.
Com a morte por overdose, o corpo do urso foi empalhado e atualmente está em exibição no shopping “Kentucky for Kentucky Fun Mall”, em Lexington, Kentucky
Em entrevista à Variety, Banks revelou que o que a motivou para fazer esse filme foi ler os relatos originais de 1985 e querer contar uma história de vingança mostrando o ponto de vista do urso.
O Urso do Pó Branco já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Confira também:
- Você (You) – Netflix renova série para quinta e última temporada
- O Rei das Sombras – Conheça a lenda que inspirou o filme da Netflix
- Filme live-action de Gears of War terá roteirista de Duna e Doutor Estranho
- The Marvels – Filme recebe primeiro pôster e é adiado para o final do ano
- Daredevil: Born Again – Jon Bernthal retornará como Justiceiro na nova série do Demolidor