Categorias: Cinema e TV

O tamanho de Drogon comparado ao maior dragão da história de Game of Thrones vai deixar você impressionado

Embora Game of Thrones tenha mostrado todo o estrago que Drogon foi capaz de causar em Porto Real, no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo ele não é nem de longe o mais assustador dragão que já existe.

Balerion, conhecido também como o Terror Negro, foi o maior dos dragões da família Targaryen, tendo sido montado por Aegon Targaryen durante a conquista de Westeros e sendo descrito como uma verdadeira monstruosidade com asas, capaz de engolir mamutes inteiros e cobrir grandes cidades apenas com a sua sombra gigantesca. Balerion também foi um dos dragões mais velhos que temos conhecimento, tendo falecido com mais de 200 anos de idade.

Arte via tommyscottart

Com tantas lendas sobre essa lendária criatura é comum os fãs se perguntaram o quão grande ele realmente foi se comparada a Drogon?

Antes de qualquer coisa, precisamos fazer uma pequena distinção entre a série e os livros. No conto The Princess and the Queen, escrito pelo próprio George R. R. Martin, podemos ter uma noção melhor de como funciona o crescimento dos dragões e como as proporções de Balerion eram absurdas.

Durante os eventos da Dança dos Dragões, Seasmoke e Tessarion eram dragões considerados ainda jovens, mas que já possuíam um tamanho de combate. Ambos eram cerca de três menores que Vermithor, o dragão de quase 100 anos montando por Jaehaerys I.

Os únicos dragões maiores que Vermithor eram justamente Vhagar, a dragão fêmea montada por Visenya e o próprio Balerion. Dessa forma, podemos estipular que pelos livros Balerion deveria possuir pelo menos umas quatro vezes o tamanho de um dragão jovem normal, que é mais ou menos o tamanho de Drogon.

Indo para a série, todas essas proporções foram diminuídas, provavelmente por causa do orçamento em criar criaturas tão gigantescas e também para não abusar demais da suspensão de descrença dos telespectadores. Mas tentando observar as medidas do crânio de Balerion que foi brevemente mostrado na penúltima temporada, um usuário no Reddit conhecido como EmuVerges estipulou mais ou menos qual seria o seu tamanho em relação ao Drogon.

Primeiramente, o usuário levou em conta a altura de Cersei, Daenerys e Jon Snow, os comparando com o tamanho do crânio de Balerion e de Drogon.

Usando diversas medidas aproximadas o usuário chegou a conclusão que o crânio de Balerion é cerca de 91% maior que o de Dragon. Dessa forma, se essa proporção for replicada para o corpo inteiro, podemos dizer que para a série Balerion tinha aproximadamente o dobro do tamanho de Drogon.

Atualmente a HBO já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Arte da capa Jordi Gonzales.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies