InícioCinema e TVO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a...

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a origem do Condado

PUBLICIDADE

Na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a origem do Condado, um dos locais mais icônicos do universo de J.R.R. Tolkien, pode finalmente ser revelada, quase nove décadas após a publicação de O Hobbit. O Condado é amplamente conhecido como a terra natal de Frodo e seus amigos em O Senhor dos Anéis, o ponto de partida para a jornada épica que se desenrola nos livros e filmes. Embora O Hobbit descreva a aparência do Condado e o comportamento de seus habitantes, ele nunca forneceu uma história completa sobre como essa região foi estabelecida.

PUBLICIDADE

Nos livros de Tolkien, é mencionado que os Hobbits se estabeleceram no Condado no ano de 1601 da Terceira Era, após uma migração para o oeste, atravessando as Montanhas Sombrias. Antes de se fixarem no Condado, os Hobbits viviam em outras regiões, mas os detalhes sobre o que motivou essa mudança sempre foram vagos. Os Anéis de Poder parece estar prestes a preencher essas lacunas na história, proporcionando uma visão mais aprofundada das origens do Condado e dos ancestrais dos Hobbits.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a origem do Condado

PUBLICIDADE

Embora Tolkien tenha oferecido uma breve história sobre o Condado, ele nunca explicou completamente por que os Hobbits decidiram se reunir e viver nessa localidade específica. O autor menciona de onde eles migraram, mas as razões por trás dessa decisão permanecem especulativas. A série Os Anéis de Poder parece estar abordando essa questão, ao introduzir os Pés-Peludos (ou Harfoots), um grupo ancestral dos Hobbits. Essa introdução foi inicialmente controversa, mas agora parece estar se direcionando para a formação do Condado na Terceira Era. A inclusão dos Grados (ou Stoors) na segunda temporada reforça essa possibilidade.

Em um dos episódios, Nori e Poppy encontram os Grados, um grupo que inicialmente reluta em aceitar os visitantes. Durante sua estadia, elas descobrem que os Grados adotaram uma vida nômade em busca de algo visto em um sonho, ligando-os diretamente aos Pés-Peludos. Essa revelação responde a uma das grandes questões sobre a formação do Condado e prepara o terreno para que a série explore em maior profundidade a união dos ancestrais dos Hobbits.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a origem do Condado

Os Anéis de Poder sugere que um dos Grados, chamado Rorimas Burrows, teve uma visão sobre o Condado. Ele sonhou com um lugar com “riachos de água fria e colinas tão suaves que uma família poderia cavar um buraco e viver nele em menos de um mês”. Embora os Grados se refiram a essa localidade como Sûzat, fica claro que o sonho de Rorimas estava se referindo ao Condado. Apesar de Rorimas ter iniciado sua busca por esse lugar, ele nunca retornou. Acredita-se que ele e sua caravana se tornaram os Pés-Peludos, com Sadoc, o atual guia dos Pés-Peludos, sendo um descendente dos Grados.

Durante a conversa entre Nori e Gundabel, ela menciona que Rorimas deveria ter voltado para reunir os Grados após encontrar o Sûzat. Embora Nori e Poppy estejam em uma jornada diferente na segunda temporada, as palavras de Gundabel provavelmente revelam como os três grupos ancestrais dos Hobbits se unirão na série da Amazon. Não está claro se Nori e Poppy descobrirão o Condado ou se seus companheiros Pés-Peludos o encontrarão. Seja como for, quem o fizer provavelmente será o catalisador para a união dos Hobbits.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a origem do Condado

PUBLICIDADE

Agora que Nori sabe sobre a promessa de Rorimas aos Grados, é provável que ela garanta que os Pés-Peludos informem aos Grados quando alcançarem as colinas que se tornarão o Condado. Os Pés-Peludos provavelmente também buscarão os Fallohides, outro grupo ancestral, reunindo todos em um cenário idílico. Alternativamente, os Grados e os Fallohides poderiam se juntar aos Pés-Peludos em sua busca pelo local descrito no sonho de Rorimas. O primeiro cenário parece mais provável, especialmente com a segunda temporada de Os Anéis de Poder preparando o terreno para isso.

Com a introdução dos Pés-Peludos e Grados, e provavelmente dos Fallohides no futuro, a série está pronta para mostrar o Condado em sua temporada final. Embora o Condado não seja oficialmente fundado até a Terceira Era da Terra-média, os ancestrais dos Hobbits podem descobri-lo no final de Os Anéis de Poder, preparando o terreno para o que vem a seguir e concluindo a história dos Pés-Peludos de forma satisfatória.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter revelado a origem do Condado

PUBLICIDADE

Embora Os Anéis de Poder não precise necessariamente explorar a Terceira Era para fazer jus à sua história sobre os Hobbits, a série finalmente oferece uma explicação mais profunda para um pedaço importante do folclore da Terra-média. Isso justifica a introdução dos Pés-Peludos na narrativa, respondendo a questões que existem há 87 anos, desde a publicação de O Hobbit.

Se passando milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, a série ocorre durante o período conhecido como a Segunda Era da Terra Média, mostrando a ascensão de Sauron ao poder e a criação dos Anéis do Poder. A produção foi criada por J. D. Payne e Patrick McKay com base na obra de J. R. R. Tolkien.

Confira também:

PUBLICIDADE