O Enfermeiro da Noite é o mais novo true crime da Netflix. Protagonizado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain, o filme conta a história real do serial killer Charles Edmund Cullen, enfermeiro que entre 1988 e 2003 foi responsável pelo assassinato de pelo menos 40 pacientes.
Tendo passado por diversos hospitais na região da Pennsylvania e New Jersey, o último emprego de Cullen foi no Somerset Medical Center, onde uma investigação sobre o seu histórico de trabalho revelou suspeitas na morte de vários pacientes. Ao ser demitido, a enfermeira Amy Loughren alertou a polícia sobre o caso, que conduziu outra investigação e prendeu Cullen em um restaurante em 12 de dezembro de 2003.
Se declarando culpado em todos os seus julgamentos, Cullen concordou em colaborar com as autoridades se não fosse pedido a pena de morte. A sentença final de Cullen foi dada em março de 2006, quando ele foi condenado a onze penas de prisão perpétua sem direito à liberdade condicional até 2403.
Atualmente, Cullen tem 62 anos e está preso na Prisão Estadual de New Jersey em Trento. Em 2013, Charles Graeber lançou o livro The Good Nurse, que traz o relato de Amy Loughren e serve como base para o filme.
Confira também:
- O Enfermeiro da Noite – Conheça a história real que inspirou o novo true crime da Netflix
- O Enfermeiro da Noite – Conheça o elenco do novo true crime da Netflix
- Bem-Vindos à Vizinhança – O que é real e o que foi inventado pela série
- Dahmer – Usuário do Twitter viraliza por ter o mesmo sobrenome do serial killer
- Netflix estreia nova série sobre o serial killer Jeffrey Dahmer
- Dahmer – O que aconteceu com os policiais que não prenderam Jeffrey?
- Dahmer – O que aconteceu com a mãe de Jeffrey?
- Dahmer – Por que Jeffrey foi expulso do exército?