InícioCinema e TVO Enfermeiro da Noite - Conheça a história real que inspirou o...

O Enfermeiro da Noite – Conheça a história real que inspirou o novo true crime da Netflix

PUBLICIDADE

Protagonizado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain, O Enfermeiro da Noite é o novo filme de true crime da Netflix, que conta a história real de Charles Edmund Cullen, serial killer conhecido como o Anjo da Morte, que foi responsável por pelo menos 40 assassinatos entre 1988 e 2003.

PUBLICIDADE

Tendo perdido o seu pai quando ainda tinha sete meses e a sua mãe no último ano do ensino médio, Cullen chegou a servir na Marinha, mas após uma tentativa de suicídio foi dispensado em 1984. No mesmo ano, ele entrou em uma escola de enfermagem em New Jersey e se formou em 1986, começando a trabalhar na unidade de queimaduras do hospital St. Barnabas Medical Center em Livingston.

O primeiro assassinato de Cullen ocorreu nesse mesmo hospital em junho de 1988, quando administrou uma overdose letal de medicação intravenosa no juiz John W. Yengo, que havia se internado no hospital para tratar uma reação alérgica a uma medicamente para melhorar a circulação sanguínea.

PUBLICIDADE
O Enfermeiro da Noite - Conheça a história real que inspirou o novo true crime da Netflix
Reprodução: O Enfermeiro da Noite

Cullen admitiu ter matado vários pacientes do hospital com esse mesmo modus operandi, incluindo um paciente com AIDS, que morreu depois de uma overdose de insulina. Cullen só foi afastado do hospital em 1992, quando as autoridades começaram a suspeitar que ele era o responsável por ter contaminado bolsas de soro que levaram à morte de dezenas de pacientes.

Um mês depois da sua demissão, Cullen conseguiu um emprego no Warren Hospital em Phillipsburg, onde assassinou três mulheres idosas através de uma overdose do medicamento para o coração conhecido como digoxina. Nesse mesmo período, Cullen passou pelo divórcio da sua esposa e tentou suicídio pelo menos três vezes, sendo afastado do trabalho para tratar a sua depressão e posteriormente deixando o hospital.

Reprodução: O Enfermeiro da Noite

Cullen ainda passou por diversos outros hospitais e fez mais vítimas, até que durante a sua passagem no Somerset Medical Center, uma investigação sobre o seu histórico de emprego revelou suspeitas na morte de vários pacientes. Ao ser demitido pelo hospital, a enfermeira Amy Loughren alertou a polícia sobre o caso, que prendeu Cullen em dezembro de 2003.

Cullen confessou ter matado cerca de 40 pacientes ao longo de 16 anos, se declarando culpado em todos os julgamentos e em 2006 recebendo onze penas de prisão perpétua. Cullen atualmente tem 62 anos e está preso na Prisão Estadual de New Jersey em Trento.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.