InícioCinema e TVO Chamado 4: Porque o filme não é uma continuação da trilogia?

O Chamado 4: Porque o filme não é uma continuação da trilogia?

O Chamado 4 chegou na Netflix e tem atraído o público fiel e saudoso de Samara, mas esse filme não é uma continuação da famosa trilogia, e agora você vai entender o porquê.

PUBLICIDADE

Após 5 anos da estreia de O Chamado 3 (2017), há quem possa ter se empolgado ao ver O Chamado 4 na top list da Netflix essa semana, mas, é bom esclarecer que um filme não tem nada a ver com o outro.

Por que O Chamado 4 não é uma continuação da trilogia original

Na verdade, O Chamado 4 trata-se do longa japones Sadako DX que é uma comédia de terror que acompanha uma adolescente tentando se livrar de Sadako, um espírito de vingança que se propaga pelas redes sociais e que tem um cabelo longo escondendo o rosto… Soa familiar, né?

PUBLICIDADE

O Chamado 4: Porque o filme não é uma continuação da trilogia?

Acontece que Sadako DX é apenas uma releitura cômica com a versão japonesa da Samara, a Sadako. E a exploração desse título e a “tradução” do nome de Sadako para Samara é feita justamente para que espectadores desavisados cliquem com entusiasmo esperando reviver a tensão da famosa adaptação americana de The Ring

O chamado é uma adaptação norte-americana da franquia The ring. O original fenômeno  japonês conta com filmes, séries de TV, livros, mangás e até jogos de videogame.

Mesmo que a série The ring tenha muitos fãs, a versão que ficou mais popular por aqui foi apresentada nos remakes norte-americanos. O primeiro filme, O chamado, de 2002, contou com Naomi Watts no elenco e direção de Gore Verbinski. É uma refilmagem bastante fiel do longa japonês de 1998. Aliás, o primeiro O chamado está disponível na HBO Max, enquanto Ring está no catálogo do Looke.

Confira o trailer de O Chamado 4:

PUBLICIDADE
Juliane Marrone
Juliane Marronehttp://criticalhits.com.br
Juliane Marrone é redatora de cinema e TV do Critical Hits