O episódio 3 de O Cavaleiro dos Sete Reinos terminou com uma grande surpresa, ao revelar que Egg, o jovem escudeiro de Sor Duncan, é na verdade Aegon Targaryen, filho de Maekar e neto do rei Daeron II. A revelação da sua verdadeira identidade, no entanto, tem um peso ainda maior na história de Westeros, já que Egg está profundamente ligado com o passado e futuro Casa Targaryen, incluindo com Daenerys e Rhaenyra.

A inesperada trajetória de Egg e sua ligação com Daenerys e Rhaenyra
Embora durante os eventos da série o jovem escudeiro esteja muito longe da linha de sucessão do Trono de Ferro, a trajetória da dinastia Targaryen segue um caminho inesperado, e Egg acaba se tornando o rei Aegon V Targaryen, conhecido como Aegon, o Improvável. Um dos seus filhos é Jaehaerys II, pai de Aerys II (o Rei Louco), que por sua vez é o pai de Daenerys Targaryen, o que coloca Egg como o bisavô da Mãe de Dragões.

Já a ligação com Rhaenyra Targaryen surge a partir do fim da Dança dos Dragões, o conflito central de A Casa do Dragão. A vitória política da linhagem de Rhaenyra garante que seus descendentes permaneçam no comando do Trono de Ferro nas gerações seguintes.
Essa continuidade passa por Viserys II, filho de Rhaenyra, que se torna rei anos depois. Viserys II é pai de Aegon IV, avô de Daeron II e bisavô de Maekar I, pai de Egg. A mesma linha genealógica se estende por várias gerações até Daenerys, o que faz de Rhaenyra também uma ancestral distante da Mãe de Dragões.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna

