O Cavaleiro dos Sete Reinos – Como Duncan morre nos livros?

Protagonista de O Cavaleiro dos Sete Reinos, Duncan, o Alto é um dos personagens mais queridos do criado por George R. R. Martin. Apresentado inicialmente como um cavaleiro andante de origem humilde, ele atravessa décadas da história de Westeros e se torna uma figura-chave durante um dos períodos mais delicados da dinastia Targaryen.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A trajetória de Duncan

Quando estreiam todos os episódios de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Depois dos eventos do Torneio de Vaufreixo, a trajetória de Dunk e Egg continua, com as andanças da dupla pelos Sete Reinos moldando não só o caráter de ambos como também o futuro político do reino, especialmente quando Egg ascende ao Trono de Ferro como Aegon V Targaryen, o Improvável.

PUBLICIDADE

Com a coroação do antigo escudeiro, Duncan é nomeado para a Guarda Real, onde participa de eventos decisivos do reinado, incluindo a Quarta Rebelião Blackfyre, na qual derrota Daemon III Blackfyre em combate. Anos depois, já como Senhor Comandante da Guarda Real, ele se torna um dos principais pilares do governo de Aegon V.

A Tragédia de Solarestival

A profecia de Egg em O Cavaleiro dos Sete Reinos é mesmo verdade? Ele vai se tornar rei?

Duncan encontra seu fim durante a Tragédia de Solarestival, ocorrida em 259 d.C., episódio que marca profundamente a história da Casa Targaryen. O evento tem origem na tentativa do rei Aegon V de trazer os dragões de volta ao mundo, reunindo familiares e aliados no castelo de verão para a realização de um ritual perigoso.

O plano sai do controle e provoca um incêndio devastador. As fontes canônicas dentro da obra não descrevem com precisão cada momento da tragédia, mas confirmam que o fogo consumiu o rei, membros da família real e diversos presentes. Entre as vítimas está Duncan, que permanece no local enquanto o castelo é tomado pelas chamas.

Registros históricos indicam que, nos momentos finais, o Senhor Comandante da Guarda Real tentou salvar o maior número possível de pessoas. Sua atuação teria garantido a fuga de alguns sobreviventes antes que ele próprio fosse vencido pelo incêndio, morrendo ao lado do rei que serviu desde a juventude.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.