Aparentemente, George Lucas queria deixar Star Wars com mais… Cara de filme da Disney. Segundo informações da revista Vanity Fair, George tinha ideias de fazer a terceira trilogia baseada em adolescentes, mas a Lucasfilms barrou o projeto (graças a Deus).
Tudo começou lá em 2012, quando Lucas chamou sua amiga Kathleen Kennedy para chefiar a Lucasfilms. Ela, produtora de longa data de Spielberg, aceitou, com a ambição de não só viver das propriedades antigas, mas também produzir conteúdo novo a frente da empresa. Pouco depois da compra pela Disney, em Outubro daquele mesmo ano, também foi anunciado o acordo para produzir uma nova trilogia Star Wars.
George Lucas se colocou a disposição como consultor criativo, e começou conversas com Michael Ardnt, de Toy Story 3, para fazer o roteiro do filme, juntamente com Kennedy. Porém, em 2013, foi decidido que algumas coisas mudariam, e J.J Abrams foi chamado para dirigir o filme.
Segundo George Lucas, a trilogia que está sendo produzida nada tem a ver com o que foi escrito por ele para a continuidade. Sobre esse assunto, aliás, fica uma série de idas e vindas de George Lucas, que em diversas entrevistas havia descartado totalmente a possibilidade de uma terceira trilogia, enquanto em outras, ele dizia que o filme estava sendo escrito, o que coincide com entrevistas dadas por Mark Hamill, que interpretara Luke Skywalker na trilogia original.
Desde então, Lucas diz querer distância dos assuntos relacionados ao filme, alegando querer ser “surpreendido”. Aparentemente, o criador quer se divertir um pouco e virar fã de sua criatura: “Meu único arrependimento sobre Star Wars é não ter assistido nenhum deles. Já o próximo, eu vou poder aproveitar como as outras pessoas”.
Esperaremos também, assim como George Lucas, o lançamento do Episódio VII: O Despertar da Força, no dia 17 de Dezembro.
Comments are closed.