PUBLICIDADE
InícioCinema e TVNovo montador de Seasmoke em House of the Dragon pode ser um...

Novo montador de Seasmoke em House of the Dragon pode ser um indício do destino de Laenor Velaryon

Um novo desenvolvimento envolvendo dragões no episódio 6 da segunda temporada de House of the Dragon sugere que Laenor Velaryon pode ter morrido após fugir para Essos, caso contrário, a série deixaria um grande furo de roteiro para ser resolvido. A Rainha Rhaenyra está desesperada para encontrar cavaleiros para os dragões sem montadores em Dragonstone, e está se tornando evidente que todos sabem muito menos sobre o comportamento dos dragões do que se pensava anteriormente.

PUBLICIDADE

Depois que Laenor Velaryon fingiu sua morte e fugiu para Essos na primeira temporada de House of the Dragon, seu dragão Seasmoke tem voado inquieto ao redor de Dragonstone e Driftmark. Sugere-se que Seasmoke esteja solitário e sentindo falta de seu vínculo com Laenor, já que seu montador desapareceu de Westeros há mais de uma década. No final do episódio 6 da segunda temporada de House of the Dragon, Seasmoke escolhe Addam de Hull como seu novo cavaleiro, o que pode confirmar o destino de Laenor Velaryon, criar um furo no enredo ou revelar que uma afirmação sobre os dragões Targaryen não é tão precisa.

Seasmoke escolhendo Addam pode significar que Laenor Velaryon está morto

Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

Desde que Laenor escolheu fingir sua morte, não houve notícias sobre seu destino, sugerindo que ele nunca contatou Rhaenyra após o plano se concretizar no episódio 7 da primeira temporada de House of the Dragon. A menos que o personagem retorne ou envie uma mensagem para Rhaenyra, a única indicação real do destino de Laenor é através de seu dragão, Seasmoke. O dragão tem estado muito mais inquieto na segunda temporada do que na primeira, o que pode ser interpretado como Seasmoke respondendo à morte de Laenor Velaryon.

Não há uma maneira concreta de confirmar que Laenor está morto, mas a mudança repentina de comportamento de seu dragão pode ser um indicativo de que seu vínculo com Laenor foi rompido pela morte. O livro Fogo & Sangue revela que dragões podem ter reações viscerais às mortes e emoções de seus montadores, mesmo que estejam distantes um do outro. No final da primeira temporada de House of the Dragon vemos cenas intercaladas de Rhaenyra e Syrax, ambas gritando e ficando desconfortáveis enquanto a personagem Targaryen está em trabalho de parto, destacando o profundo vínculo emocional entre dragão e montador.

House of the Dragon 2ª temporada episódio 7 – Como assistir e horário de estreia
Reprodução: House of the Dragon

Seasmoke claramente escolhe Addam como seu novo cavaleiro, e parece altamente improvável que o dragão procuraria ativamente um novo vínculo a menos que não houvesse possibilidade de se reconectar com seu antigo montador. Se Laenor realmente morreu na segunda temporada de House of the Dragon, faria sentido que Seasmoke começasse a procurar inquietamente por um novo cavaleiro digno.

Se Laenor Velaryon está vivo, Seasmoke escolher Addam é um furo de roteiro?

Conforme os Targaryen sabem, um dragão só pode formar um vínculo com um montador por vez. Portanto, parece impossível para Seasmoke escolher outro cavaleiro a menos que Laenor esteja morto. Se a afirmação de que um dragão não pode formar um vínculo com mais de um cavaleiro por vez for verdadeira, então Seasmoke escolhendo Addam de Hull seria um furo de roteiro de House of the Dragon.

Ao mesmo tempo, não há casos documentados de outro Targaryen roubando ou formando um vínculo com o dragão de outro cavaleiro com sucesso, e não se sabe se algum Targaryen já abandonou seu dragão por mais de uma década, como Laenor e Seasmoke.

PUBLICIDADE

Se Seasmoke finalmente aceitou a ideia de que Laenor está vivo, mas nunca retornará, ele pode ter decidido que era hora de buscar um novo vínculo. Sabemos que dragões são criaturas inteligentes, então não seria tão estranho se Seasmoke buscasse como seu novo montador alguém próximo de Laenor, como é o caso de Addam, que por ser filho bastardo de Corlys Velaryon, é meio-irmão de Laenor.

Reprodução: House of the Dragon

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

PUBLICIDADE

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE