Parece que a Nintendo planeja esquecer o passado (leia Super Mario Bros.) e pular novamente, pela primeira vez, de verdade, no mundo dos cinemas.
Em uma entrevista no Japão, traduzida para inglês pelo Nintendo Life, o presidente da companhia, Tatsumi Kishimina, disse que a empresa está investindo na produção de filmes.
Mesmo não estando pronto para anunciar nada, Kishimina quer ser rápido nesta empreitada e pensa que o primeiro filme pode ser lançado em dois ou três anos. Suas declarações dão a entender que a própria Big N produzirá seus próprios filmes, o que de certa forma é um alívio, afinal, quem melhor do que quem inventou personagens como Zelda (Hu3) e Mario para cuidar de sua imagem no cinema?
O que temos visto da Nintendo mais recentemente nas telonas são os filmes de Pokémon, que na verdade são obra da Pokémon Company, detentora dos direitos da marca. Alguns personagens apareceram no ótimo Detona Ralph e outros no não-tão-ótimo Pixels.
Dentre as adaptações de jogos para os cinemas atualmente temos Angry Birds que vai muito bem, obrigado; Warcraft, que vem agradando os fãs da série; e Assassin’s Creed que deixou uma belíssima primeira impressão com o trailer.