Cinema e TV

Netflix vai produzir série baseada nos livros de The Witcher

Fãs de The Witcher se preparem: a Netflix anunciou nesta quarta-feira (17/05) que vai produzir uma série baseada no universo literário da saga.

O autor dos livros, Andrzej Sapkowski vai atuar como consultor do roteiro e declarou estar bastante animado com o projeto. Sapkowski não teve atuação nos jogos da saga. Tomas Baginski, diretor dos vídeos de abertura dos três jogos da série vai ser o produtor de ao menos um episódio por temporada.

O responsável pela produção executiva da série será Sean Daniel, que trabalhou em filmes como Ben-Hur e A Múmia. Além dele, Jason Brown, produtor de The Expanse também será encarregado da produção. Os efeitos especiais ficarão à cargo da produtora polonesa Platige Image.

Fora isso, ainda não há muitas informações sobre a série. Data de estreia, elenco e número de temporadas permenecem indefinidos até o momento.

A sagaliterária de The Witcher teve seu início em 1992, contando a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes. Embora bastante antiga e tradicional na Polônia, seu país de origem, The Witcher ganhou fama e notiredade mundial somente após o lançamento dos jogos da saga, e foi no último jogo, The Witcher 3: Wild Hunt, que a saga explodiu, sendo inclusive condecorada com dezenas de prêmios, incluindo o de melhor jogo de 2015.

Além da série que será produzida pela Netflix, há previsão que The Witcher ganhe um filme em breve.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade