Você notou que vários filmes e séries de televisão do Netflix foram feitos pela própria companhia? Bom, a tendência é que isso só aumente, já que o Netflix quer que 50% dos títulos disponíveis no serviço sejam desenvolvidos por eles mesmos.
Para isso, a companhia pretende gastar 6 bilhões de dólares nos próximos anos em produções feitas em casa. Essa informação partiu diretamente do CFO do Netflix, David Wells, numa conferência no Goldman Sachs. No ano passado, o Netflix gastou 6 bilhões de dólares em criação de novos filmes e séries e na aquisição de licenças para os mesmos, mas apenas 10% desse total foi gasto em conteúdo original.
Segundo Wells, atualmente, o Netflix está em um terço desse caminho de obter 50% da programação com títulos originais, mas ela vai continuar licenciando séries e filmes feitos fora do serviço, o que significa que a quantidade de séries e filmes com o selo de Original Netflix vai aumentar, mas você vai continuar vendo séries e filmes de terceiros no serviço.
Vale ressaltar ainda que o Netflix está querendo aumentar esse investimento para atrair novas assinaturas sem precisar aumentar o preço base do serviço ou buscar anunciantes.
O que vocês acharam disso? Eu gostei de boa parte dos originais do Netflix que eu vi, mas eles costumam ter um problema comum às séries fora do serviço: começam muito bem, e aí são renovados mas acabam dando aquela impressão de que os produtores da série não sabem exatamente o que fazer com ela, só sabem que ela não deve terminar.