De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a Netflix pretende acabar com o compartilhamento gratuito de senhas a partir de 2023. Segundo o site, essa nova política será implementada primeiro nos Estados Unidos, mas o plano é expandir para as demais regiões.
Com isso, ao compartilhar a mesma conta com alguém que não more na sua casa, será feita uma cobrança adicional somada ao preço do seu plano de assinatura.
A gigante do streaming sabe que a política não será muito bem recebida por parte dos usuários, com o co-CEO Ted Sarandos chegando a afirmar para investidores que “não acha que os consumidores vão adorar logo de cara” (via Forbes).
No entanto, com base em uma pesquisa de clientes que disseram que pagariam um valor adicional para manter os membros da sua família na conta, analistas da Cowen Inc. estimam que a mudança pode gerar uma receita adicional de US$ 721 milhões só em 2023.
A mudança da política da Netflix para o compartilhamento de contas já era algo esperado, principalmente depois que essa taxa adicional foi implementada como teste no Chile, Costa Rica e Peru. Nesses países, o valor adicional equivale a cerca de R$ 15.
Confira também:
- Sandman – Cena deletada mostra conversa entre Sonho e Morte
- Amigas para Sempre – Quando estreia a 3ª temporada?
- Emily em Paris – Quando estreia a 4ª temporada?
- Quando estreia a 2ª temporada de Sweet Tooth?
- Wandinha – Netflix divulga vídeo hilário de erros de gravação da série
- Wandinha – Netflix mostra como foram gravadas as cenas com a Mãozinha
- Dança de Wandinha foi coreografada pela própria Jenna Ortega