Netflix e Sony iniciam negociações para sequência de Guerreiras do K-Pop

A animação Guerreiras do K-Pop mal encerrou sua jornada de estreia e já movimenta os bastidores de Hollywood. Netflix e Sony Pictures estão em conversas preliminares para produzir uma sequência do longa, que se tornou o filme mais assistido da história da plataforma de streaming, ultrapassando Alerta Vermelho. A negociação vem ganhando força à medida que os números do projeto impressionam tanto no streaming quanto nos cinemas (via THR).

PUBLICIDADE

Do streaming às bilheteiras

Guerreiras do K-Pop vai ter uma continuação? Tudo que sabemos até agora

Originalmente parte de um pacote de produções vendido pela Sony à Netflix, o longa rapidamente superou todas as expectativas. O filme alcançou mais de 236 milhões de visualizações e conquistou também as bilheteiras. Em agosto, a versão especial Sing-Along, exibida em mais de 1.700 salas na América do Norte, liderou o ranking de arrecadação no fim de semana, somando 19 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

A trama que encantou fãs

Perguntas que precisam ser respondidas na sequência de Guerreiras do K-Pop

Na história, as protagonistas Rumi, Mira e Zoey formam o grupo HUNTR/X. No palco, elas brilham como estrelas do k-pop, mas fora dele assumem o papel de caçadoras de demônios. O maior desafio surge quando surge o grupo rival Saja Boys, criado por inimigos que tentam roubar não apenas a popularidade das garotas, mas também ameaçar a segurança do planeta. Essa mistura de música, ação e fantasia encontrou sintonia com o momento cultural em que o k-pop domina as paradas globais.

Recordes e impacto cultural

Guerreiras do K-Pop quebra recordes e se torna o filme mais assistido da história da Netflix

O impacto não se restringiu às telas. A trilha sonora do longa entrou para a história da música ao emplacar quatro canções no Top 10 da Billboard Hot 100 simultaneamente, feito inédito até então. Entre elas está Golden, que liderou a lista. Já nas redes sociais, trechos dublados e versões de fãs se tornaram virais, consolidando a obra como um fenômeno cultural.

Esse sucesso levou até mesmo a Netflix a adotar medidas pouco usuais. Além da versão para os cinemas, a empresa prepara experiências presenciais inspiradas no filme em lojas próprias que serão inauguradas nos Estados Unidos ainda em 2025.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.