Morte no episódio 5 de O Cavaleiro dos Sete Reinos é um dos eventos mais importantes da história de Westeros, afirma George R.R. Martin

O quinto episódio de O Cavaleiro dos Sete Reinos levou às telas um dos momentos mais impactantes da do universo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”: a morte de Baelor Baelor Targaryen. A sequência mostra o Julgamento de Sete, que culmina na vitória de Sor Duncan, mas com consequências profundas para o futuro de Westeros.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Baelor, herdeiro direto do Trono de Ferro, participa do confronto por acreditar na inocência e honra de Dunk. Embora sobreviva à batalha em um primeiro momento, ele sofre um golpe fatal na parte de trás da cabeça, desferido acidentalmente pelo seu irmão mais novo, Maekar Targaryen.

O Cavaleiro dos Sete Reinos - Ator explica por que Baelor não está com raiva de Maekar depois do Julgamento de Sete

PUBLICIDADE

Muito antes da adaptação televisiva, George R. R. Martin já havia destacado a importância desse acontecimento dentro da cronologia do continente.

Martin aponta evento como divisor de águas

YouTube video

Em 2022, durante uma sessão de perguntas e respostas promovida pela editora Penguin Random House, Martin foi questionado sobre qual “pequeno momento” teria mudado o rumo da história de Westeros. A resposta foi direta: a morte de Baelor, ocorrida na primeira história de Dunk e Egg.

O autor afirmou que o príncipe teria sido um rei forte e competente. Ao levantar a hipótese de como o continente seria diferente caso Baelor tivesse sobrevivido, Martin reforçou que aquela perda aparentemente pontual alterou toda a linha de sucessão Targaryen.

Morte no episódio 5 de O Cavaleiro dos Sete Reinos é um dos eventos mais importantes da história de Westeros, afirma George R.R. Martin

Nos livros, após a morte de Baelor, seu filho Valarr assume a posição de herdeiro, mas acaba sucumbindo à chamada Grande Praga da Primavera. Com isso, o trono passa para Aerys I, depois para Maekar I e por filme para Egg, que é coroado como Aegon V Targaryen, o Improvável.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.