Terry Matalas, showrunner de VisionQuest, revelou que a nova série do Disney+ vai revisitar a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato pela perspectiva da F.R.I.D.A.Y. , a inteligência artificial que acompanhava Stark naquele momento. A informação foi compartilhada em entrevista à revista SFX (via GamesRadar+).
Enquanto Tony Stark usava as Joias do Infinito para lutar contra Thanos e seu exército, era a F.R.I.D.A.Y. quem monitorava os sinais vitais do herói até sua morte e repassava as informações para Pepper Potts, cena que Matalas escolheu como ponto de partida emocional da nova série.

Segundo o showrunner, F.R.I.D.A.Y. “estava lá quando Tony Stark morreu”, situação que expõe uma pergunta difícil sobre como é, para uma inteligência artificial, não conseguir proteger justamente quem ela foi programada para proteger. Matalas afirma que o episódio piloto vai responder a essa questão logo nos primeiros minutos.
F.R.I.D.A.Y. assumiu a função de assistente de Tony Stark em Vingadores: Era de Ultron, substituindo J.A.R.V.I.S., que passou a integrar a consciência do Visão. Até Vingadores: Ultimato, a voz da personagem era da atriz Kerry Condon, mas em VisionQuest ela ganhará um corpo físico interpretado por Orla Brady.
A série reúne ainda outras inteligências criadas por Tony Stark, como J.A.R.V.I.S., interpretado por James D’Arcy, e E.D.I.T.H., vivida por Emily Hampshire.VisionQuest estreia no Disney+ em 14 de outubro, com Paul Bettany de volta ao papel de Visão e James Spader como Ultron.

Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- Naruto – As melhores lutas da Akatsuki
- Naruto – As melhores lutas de Kakashi
- Os melhores casais de Grey’s Anatomy
- Os melhores episódios de Naruto clássico
- Os melhores episódios de Naruto Shippuden

