Cinema e TV

Mortal Kombat – Diferenças entre os personagens do filme e do jogo

O filme de Mortal Kombat já foi lançado e se você assistiu, você pode ter percebido algumas diferenças em relação ao jogo. E sim, você não está errado, de fato o novo filme de Mortal Kombat possui algumas características próprias que não existem nos games da saga. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post onde nós explicaremos todas as diferenças entre o filme e os jogos de Mortal Kombat!

Mortal Kombat – Diferenças entre os personagens do filme e do jogo

 

Cole Young é um personagem inédito

Nenhum jogo da saga Mortal Kombat teve Cole Young (interpretado no filme por Lewis Tan) como parte do elenco de lutadores. Cole foi pensado exatamente para o filme e uma das coisas mais interessantes sobre ele é que Cole é descendente de Hanzo Hasashi/Scorpion.

A história entre Sub-Zero e Scorpion está diferente

Antes de falarmos sobre esse ponto, saiba que a história da origem da rivalidade entre esses dois personagens ficou bem clara no novo filme de Mortal Kombat. Bi Han, um assassino dos Lin Kuei, mata a família de Hanzo Hasashi, que volta dos mortos apenas com um objetivo: vingança. Além disso, os trajes e poderes também são leias aos videogames, mas possuindo um traço mais real em relação à cultura samurai.

Acontece que, algumas partes da história desses personagens foi alterada no filme. Para começar, o longa situa o começo da rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero séculos no passado. Porém, nos jogos, Sub-Zero assassina a família de Scorpion nos dias de hoje. Além disso, outra das diferenças do filme de Mortal Kombat em relação ao game é que com esse enredo, Scorpion ficou mais visto como um herói do que nos jogos, sem contar que toda a história da descendência dele foi criada apenas para que Cole Young pudesse ser encaixado no filme.

Por fim, até mesmo o método de ressurreição de Scorpion foi alterado no filme. Nos jogos, o ninja dos Shirai Ryu  foi trazido de volta como uma arma do feiticeiro Quan Chi. Porém, no filme ele voltou para ajudar Cole em sua luta contra o Sub-Zero e obter sua vingança.

O conceito de Arcana é novo

Nos jogos, cada personagem obtém seus poderes de um método. Por exemplo: Liu Kang e Sub-Zero acessam suas habilidades através de mágica, Jax e Kano através de melhorias cibernéticas, Scorpion através de feitiçaria e por aí vai. Porém, no filme cada personagem com a marca do Mortal Kombat pode acessar o próprio Arcana e descobrir qual é o seu poder. Tudo o que esses personagens precisam fazer é passar por um treinamento ou situação extrema para conseguir “liberar” suas habilidades especiais.

Mortal Kombat costuma ter um torneio

Se você assistiu aos filmes antigos de Mortal Kombat ou apenas jogou os games, certamente você estranhou o fato de esse novo filme não ter um torneio.

Apesar de no filme o Mortal Kombat estar para acontecer em breve, o longa termina antes mesmo de o torneio começar. Isso porque Shang Tsung decide tentar matar todos os combatentes do Plano Terreno e tomar esse plano antes de vencer mais uma luta no torneio, o que desencadeia uma série de lutas.

Kano nunca é bonzinho nos jogos

Até mais ou menos a metade do filme, Kano parece estar (mais ou menos) do lado dos mocinhos. E sabemos que isso é bem diferente nos jogos, até porque ele e Sonya Blade são rivais e Kano nunca é um dos mocinhos.

Claro, isso não fez uma diferença tão grande no filme de Mortal Kombat, até porque Kano só estava ajudando Sonya e Cole porque achava que iria receber 3 milhões de dólares por isso. Além disso, ele mudou de lado ao receber uma proposta melhor de Kabal.

Jax perde os braços de maneira diferente no jogo

Uma das principais diferenças entre o novo filme de Mortal Kombat e o jogo é que ele muda completamente a maneira em que Jax perde os braços. Para começar, no filme quem destrói os braços de Jax é Sub-Zero. Porém, nos jogos, quem arranca os braços de Jax é Ermac (e isso pode ser visto em Mortal Kombat 9).

Além disso, o reboot ainda muda a maneira que Jax obtém os braços cibernéticos dele, tornando-os um efeito de sua Arcana ao invés de uma simples modificação mecânica. Claro, no filme ele fica com aqueles bracinhos mecânicos fininhos, mas os braços cibernéticos enormes pelos quais ele é reconhecido no jogo só aparecem quando ele libera a Arcana dele.

Outras diferenças

Outras diferenças entre o novo filme de Mortal Kombat e os jogos envolvem Raiden sendo muito mais severo com seus campeões e Kung Lao sendo o monge Shaolin mais experiente. Além disso, existem ajustes na linha do tempo, que incluem mudanças nos personagens que vivem e morrem.

Alguns personagens menores como Reptile e Reiko possuem visuais alterados. E, claro, alguns personagens notáveis, principalmente Johnny Cage não estão no filme. No entanto, no geral, Mortal Kombat faz um bom trabalho em manter as batidas centrais dos videogames intactas, finalmente entregando uma adaptação que é menos voltada para os novatos e mais para os fãs de longa data, uma raridade no mundo dos filmes de videogame.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade