O ator Tony Burton, conhecido por interpretar o Duke, treinador de Rocky e Apollo Creed, teve sua morte anunciada ontem à noite.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O ator foi o único a participar dos seis primeiros filmes da franquia Rocky, juntamente com Sylvester Stallone e Burt Young (Paulie) e, apesar das participações discretas (geralmente em interações com Balboa ou Creed e se contorcendo de agonia durante as lutas de ambos), sempre foi uma das marcas registradas da franquia.
https://www.youtube.com/watch?v=gqwuYX3fZZc
Segundo a irmã de Burton, Loretta, ele estava doente desde o ano passado, mas nunca conseguiu um diagnóstico da doença. Ele não participou das gravações de Creed, nem conseguiu ver o filme, devido à saúde fragilizada.
No Twitter, Carl Weathers lamentou o falecimento do ator.
@TheCarlWeathers @TheSlyStallone Actor Tony Burton from 'Rocky' films dies in California https://t.co/oU6Ih3yYeh
— Eric Woodyard (@E_Woodyard) February 26, 2016
Burton lutou boxe profissionalmente e também foi jogador de futebol americano. Além da franquia Rocky, atuou em filmes como O Iluminado.