Morre Eric Dane, o Mark de Grey’s Anatomy, aos 53 anos

Eric Dane morreu na tarde de quinta-feira, aos 53 anos, após enfrentar a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa rara conhecida como ELA. O ator havia tornado público o diagnóstico em abril, revelando que os primeiros sintomas começaram cerca de um ano e meio antes. Segundo comunicado divulgado por seus representantes, ele passou os últimos dias ao lado da esposa, Rebecca Gayheart, e das filhas Billie e Georgia.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A trajetória de Eric Dane na TV e no cinema

PUBLICIDADE

O papel em Grey’s Anatomy foi o grande ponto de virada da carreira de Eric Dane. Introduzido na segunda temporada, o personagem Mark Sloan rapidamente ganhou espaço na trama criada por Shonda Rhimes e se tornou regular na série, permanecendo até a oitava temporada. Ao todo, o ator participou de mais de 130 episódios, incluindo uma participação especial na temporada 17.

Fora de Grey’s Anatomy, Eric Dane também teve destaque em The Last Ship, onde interpretou o capitão Tom Chandler durante cinco temporadas, entre 2014 e 2018. Já em Euphoria, da HBO, viveu o pai de Nate Jacobs nas duas primeiras temporadas, ampliando sua presença em produções de grande alcance.

No cinema, o ator participou de X-Men The Last Stand, no papel de Jamie Madrox, o Homem Múltiplo, além de integrar o elenco de Marley & Me. Ao longo dos anos, também esteve em produções como Valentine’s Day, Burlesque e, mais recentemente, Bad Boys Ride or Die.

Eric Dane nasceu em 1972, em São Francisco, e iniciou a carreira na televisão no início dos anos 1990. Ao longo da vida, falou abertamente sobre desafios pessoais, incluindo a luta contra dependência de medicamentos e episódios de depressão.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.