O ator Burt Young, famoso por ter interpretado o cunhado de Rocky Balboa nos seis filmes da franquia Rocky, faleceu aos 83 anos de idade.
O falecimento ocorreu no último dia 8 de outubro, mas só foi anunciado pela família agora, que não revelou a causa da morte dele.
Burt Young deixou uma marca indelével no cinema mundial com suas atuações memoráveis em uma variedade de filmes ao longo de sua carreira.
No entanto, ele é mais lembrado por seu papel como Paulie Pennino na série de filmes “Rocky”. Interpretando o irmão de Adrian e cunhado de Rocky Balboa, Young trouxe uma profundidade e humanidade ao personagem que tornaram Paulie uma das figuras mais amadas e complexas da saga.
Sua habilidade de retratar um homem às vezes grosseiro, mas com um coração de ouro, fez com que o público em todo o mundo se apegasse a ele.
Além de “Rocky”, Burt Young participou de diversos outros projetos de renome. Ele desempenhou um papel notável em “Os Bons Companheiros” (Goodfellas) de Martin Scorsese, em que demonstrou sua capacidade de se envolver em papéis mais sombrios e complexos.
Em “Chinatown”, dirigido por Roman Polanski, Young mostrou sua versatilidade ao trazer uma atuação convincente num thriller neo-noir aclamado pela crítica.
Através de sua extensa filmografia, Young provou ser um ator camaleônico, capaz de desempenhar uma ampla gama de personagens com habilidade e autenticidade. Ele será lembrado não apenas por sua contribuição ao cinema, mas também por seu talento inquestionável e presença inesquecível na tela.
Em seu Instagram pessoal, Sylvester Stallone escreveu a seguinte mensagem em homenagem ao amigo:
“Ao meu querido amigo, BURT YOUNG, você foi um homem e um artista incrível, eu e o mundo sentiremos muito a sua falta… Descanse em Paz.”