Categorias: Cinema e TV

Morre aos 74 anos Peter Mayhew, conhecido por interpretar o Chewbacca em Star Wars

Peter Mayhew, ator mais conhecido por dar vida ao Chewbacca em Star Wars, faleceu na última terça-feira (02) aos 74 anos.

A notícia foi compartilhada pela família de Mayhew em sua conta oficial no Twitter. “A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, lamenta compartilhar a notícia de que Peter faleceu.  Ele nos deixou na noite de 30 de abril de 2019 com a sua família ao seu lado em sua casa no norte do Texas”.

Peter Mayhew interpretou o Chewbacca durante toda a trilogia original de Star Wars, retornando no Episódio III e em Star Wars: O Despertar da Força, onde dividiu o papel com Joonas Suotamo.

Nascido em Barnes na Inglaterra, o seu primeiro papel foi em Sinbad and the Eye of the Tiger de 1976, em que interpretou um minotauro. Nesse mesmo ano, George Lucas estava procurando algum ator alto para interpretar o peludo alienígena que seria o fiel companheiro de Han Solo.

A primeira opção foi o fisiculturista David Prowse, mas ele escolheu o papel de Darth Vader, até que no departamento de radiologista do King’s College Hospital, Lucas descobriu Mayhew, que seria eternizado por viver um dos mais conhecidos e influentes personagens do cinema.

Este website utiliza cookies