A segunda temporada de Monstros estreou hoje, e uma das dúvidas dos fãs do True Crime da Netflix provavelmente é onde Lyle e Erik Mendez estão hoje.
No post de hoje, respondemos essa pergunta.
Onde Lyle e Erik Mendez, personagens que inspiraram a 2ª Temporda de Monstros, estão hoje
Hoje, Lyle e Erik Menéndez estão cumprindo suas sentenças de prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional no Richard J. Donovan Correctional Facility, na Califórnia. Após o assassinato de seus pais, Kitty e José Menéndez, em 1989, os irmãos enfrentaram dois julgamentos. No primeiro, os jurados não chegaram a uma decisão unânime, mas no segundo julgamento, em que os irmãos foram julgados juntos, ambos foram considerados culpados por homicídio em primeiro grau.
Lyle e Erik foram condenados em 1996 e inicialmente enviados para diferentes prisões — Lyle para Mule Creek State Prison e Erik para Richard J. Donovan. No entanto, em 2018, os irmãos foram reunidos quando Lyle foi transferido para a mesma prisão que Erik, onde permanecem até hoje. Desde então, eles têm criado uma vida dentro da prisão, dedicando-se a trabalhos comunitários e à busca por uma possível revisão de suas condenações.
Idades e Vidas na Prisão
Atualmente, Lyle Menéndez tem 56 anos e Erik Menéndez tem 53. Ambos passaram mais tempo presos do que em liberdade. Durante seus anos de encarceramento, os dois se casaram. Erik se casou com Tammi Saccoman, sua amiga por correspondência, em 1999, e Lyle se casou com Rebecca Sneed em 2003, após se divorciar de sua primeira esposa, Anna Eriksson.
Apesar de estarem presos, os irmãos se envolveram ativamente na comunidade prisional. Lyle tornou-se um ativista pela reforma prisional, supervisionando a reorganização do pátio da prisão e completando um curso de bacharelado em sociologia. Erik, por sua vez, lidera grupos de autoajuda semanais e ambos atuam como mentores para outros prisioneiros que foram vítimas de abuso sexual, além de terem pintado um grande mural na prisão.
Tentativas de Apelação e Novas Evidências
Embora Lyle e Erik tenham se adaptado à vida na prisão, eles ainda estão lutando para reverter suas condenações, alegando que mataram seus pais em legítima defesa após anos de abuso sexual, físico e psicológico. Até agora, todas as tentativas de apelação foram negadas tanto nas cortes estaduais quanto nas federais. No entanto, em 2023, seus advogados entraram com uma nova petição de habeas corpus, apresentando duas novas evidências que, segundo eles, comprovam o abuso sexual sofrido pelos irmãos.
A primeira evidência é uma carta escrita por Erik Menéndez, oito meses antes dos assassinatos, para seu primo Andy Cano. Na carta, Erik detalha o abuso sexual que sofria e expressa medo por sua segurança. A carta foi descoberta em um depósito pela mãe de Cano. A segunda evidência vem do documentário da Peacock, Menendez + Menudo, em que Roy Rossello, ex-integrante da banda Menudo, alega que José Menéndez o drogou e abusou sexualmente dele. Essas novas informações podem fortalecer as alegações dos irmãos de que o abuso foi o motivo para o crime.
Impacto na Segunda Temporada de Monster
Com a nova temporada de Monster: The Lyle and Erik Menéndez Story, o foco volta aos irmãos e suas alegações de abuso. Se a apelação for bem-sucedida e os irmãos forem considerados culpados de homicídio culposo, a narrativa pode ganhar uma nova dimensão. Dependendo do resultado judicial, a série pode apresentar Lyle e Erik como vítimas de uma injustiça ou reforçar a imagem deles como assassinos condenados.
A história dos irmãos Menéndez ainda desperta curiosidade e debate, e a nova série da Netflix promete explorar esses aspectos complexos do caso, trazendo à tona novos detalhes e questionamentos sobre justiça, abuso e tragédia familiar.
Confira também
- O que aconteceu de verdade com Aundria Bowman de Em busca de uma filha
- O que aconteceu de verdade com Vanessa Bowman na série Em busca de uma filha
Você pode assistir a Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais na Netflix. No post de hoje, respondemos onde Lyle e Erik Mendez, personagens que inspiraram a série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, estão hoje em dia.