Cinema e TV

Michael Caine explica de uma vez por todas o final de A Origem

Mesmo depois de mais de oito anos, os fãs de A Origem ainda discutem diversos aspectos que não ficam muito claros na história. O principal deles é a cena final do filme, que não sabemos exatamente se Dom Cobb, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio, está ou não em um sonho.

Mas parece que finalmente temos uma resposta definitiva. Isso porque durante o festival Film 4 Summer Screen, o ator Michael Caine, revelou pela primeira vez um detalhe importante que foi dito a ele pelo próprio Christopher Nolan (via Independent).

Segundo Caine, ainda na leitura do roteiro ele ficou confuso em saber quando era sonho e quando era a realidade, Nolan então explicou que sempre que o ator estiver em cena se trata da realidade.

“Quando eu recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso e disse a ele ‘não entendo quando é sonho e quando é a realidade?’. Ele disse: ‘Bem, quando você está na cena é realidade’. Então é isso – se eu estiver é realidade. Se eu não estou, é um sonho.”

Dessa forma, a cena final do filme onde Dom Cobb finalmente encontra seus filhos realmente se trata da realidade, já que o personagem de Caine está presente. Então saiba que o pião que vemos rodando do close final não ficou girando eternamente.

A Origem foi lançado foi lançado em 2010 e foi indicado em oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade