Mesmo depois de mais de oito anos, os fãs de A Origem ainda discutem diversos aspectos que não ficam muito claros na história. O principal deles é a cena final do filme, que não sabemos exatamente se Dom Cobb, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio, está ou não em um sonho.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas parece que finalmente temos uma resposta definitiva. Isso porque durante o festival Film 4 Summer Screen, o ator Michael Caine, revelou pela primeira vez um detalhe importante que foi dito a ele pelo próprio Christopher Nolan (via Independent).
Segundo Caine, ainda na leitura do roteiro ele ficou confuso em saber quando era sonho e quando era a realidade, Nolan então explicou que sempre que o ator estiver em cena se trata da realidade.
“Quando eu recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso e disse a ele ‘não entendo quando é sonho e quando é a realidade?’. Ele disse: ‘Bem, quando você está na cena é realidade’. Então é isso – se eu estiver é realidade. Se eu não estou, é um sonho.”
Dessa forma, a cena final do filme onde Dom Cobb finalmente encontra seus filhos realmente se trata da realidade, já que o personagem de Caine está presente. Então saiba que o pião que vemos rodando do close final não ficou girando eternamente.
A Origem foi lançado foi lançado em 2010 e foi indicado em oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.