InícioCinema e TVMark Ruffalo fala sobre amadurecimento e próximo filme solo do Hulk

Mark Ruffalo fala sobre amadurecimento e próximo filme solo do Hulk

Após dois filmes solos que não fizeram o sucesso esperado de um filme padrão Marvel, O Incrível Hulk provou ser um destaque em Os Vingadores. Muito além da boa atuação de Mark Ruffalo estão as cenas memoráveis do Gigante Esmeralda no longa (“Eu estou sempre com raiva” e “Deus fraco” especialmente), o gigante passou de marca problemática para um dos bens mais valiosos da Marvel.

E apesar dos rumores de que a Marvel e a Disney estariam planejando lançar mais um filme solo do Hulk (Planeta Hulk) ainda na Fase 3, os executivos do estúdio não parecem estar tão confiantes no potencial individual do Hulk. Em vez disso, a Marvel está investindo em novas marcas incluindo Doutor Estranho, Capitão Marvel, Os Inumanos e Pantera Negra, além das sequencias de Guardiões da Galáxia e Thor e ainda o esforço para trazer o Homem-Aranha para o seu universo cinematográfico – tudo isso sem nenhuma menção do Hulk. Enquanto aguardamos um grande papel dele em Guerras Infinitas – Parte 1 e 2, parece que um filme solo do herói só seria possível em 2020.

No entanto, enquanto parece que Hulk foi “esquecido” pela Marvel, Ruffalo pensa que a atual situação não é uma escassez do herói. Em entrevista à Empire, o ator explica que uma história solo do Hulk seria um osso duro de roer, e ao mesmo tempo mostra esperanças falando da evolução na captura de movimentos e o desenvolvimento de um Hulk mais maduro (mais maduro mas ainda verde):

“Seria osso duro de roer, você estaria assistindo a um cara que não quer fazer aquilo que você (fãs) espera que ele faça. É difícil aturar isso por duas horas. Eu não sei quantas vezes você pode usar o mesmo enquadramento para ele, mas agora ele está amadurecendo, e a captura de movimentos está bem melhor, além do CGI. Vemos que o personagem está evoluindo.

Os comentários de Ruffalo sobre a evolução do Gigante Esmeralda parecem sugerir que a Marvel está desenvolvendo um método mais “pensado” de trazer o gigante às telonas. Isso poderia significar uma diminuição nos papéis de Bruce Banner e aumento nas cenas de Hulk, podendo proporcionar longos períodos de foco no anti-herói. O ator também deixa claro que o Hulk que o público verá em Os Vingadores 2 será mais maduro do que o do filme anterior.

“Eu acho que ele amadureceu desde o último filme. Ele está mais acostumado em fazer parte da equipe. Ele sente que faz parte de uma família.”

O ator fala também da relação íntima entre Hulk e Banner. Segundo ele, cada personalidade irá sangrar pela outra e isso os fãs de quadrinhos vão adorar. Hulk é a personalidade imprudente, já Banner é a inteligente, isso iria colocar mais drama no papel do herói e fazer o público se interessar mais nele do que no quebra-quebra feito por ele:

“Há uma batalha acontecendo entre esses dois egos opostos que vivem dentro dele. Banner está sempre preocupado de um dia Hulk sair e ele não conseguir mais obter controle. Hulk sabe disso , mas há sempre uma hora que ele sabe que tem de voltar para dentro de Banner. Quem sabe onde isso vai parar? Talvez a mente de Banner poderia controlar o corpo de Hulk. Estamos preparando o terreno para isso, seria interessante ver isso no próximo longa do Hulk.

Sem dúvida não deve ter passado em branco para os fãs de que Ruffalo sempre se refere ao “próximo” filme do Hulk, o que indica que existe um filme atualmente em planejamento. Sua menção do próximo filme depois de “Era de Ultron” poderia ser o possível papel do Gigante Esmeralda em Guardiões da Galáxia 2, o que aproximaria mais o personagem de um possível Planeta Hulk, julgando pela temática espacial.

A Marvel anunciou mais de dez filmes e nenhum Hulk entre eles, mas julgando pelo amadurecimento do personagem e pelo incrível avanço no movimentos e expressões dele, não há razões para pensar que a Marvel não cogita lançar um filme solo do Gigante no futuro.

Os Vingadores 2: Era de Ultron estreia nos cinemas em 30 de abril de 2015

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.