Categorias: Cinema e TV

Mark Hamill revela que George Lucas planejava um final diferente para Luke

O ator Mark Hamill, o nosso eterno Luke Skywalker, revelou recentemente em entrevista ao IGN como seria o desfecho do seu personagem na versão escrita por George Lucas, criador do universo de Star Wars.

Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi

Como já sabemos, Luke se une a força no final de Os Últimos Jedi, que foi escrito e dirigido por Rian Johnson. Na versão de George Lucas o personagem também morreria, mas isso só aconteceria no episódio IX, após ele treinar Leia.

“Sei que George não matou Luke até o episódio 9, depois que ter treinado Leia. Que alias, é outro assunto que nunca foi mencionado em  Os Últimos Jedi.”

Essa é a primeira vez que sabemos que Lucas pretendia finalizar a saga dos Skywalkers com a morte de Luke. Embora isso não tenha acontecido exatamente como Lucas planejava, Os Últimos Jedi deu uma despedida a Luke um poucos mais cedo e de certa forma mostrou as habilidades de Leia como usuária da Força.

Antes de O Retorno do Jedi, Hamill disse que tinha visto 12 páginas para cada um dos episódios 7,8 e 9 escritas por Lucas. No entanto, aparentemente ele abandonou a ideia que incorporava outros elementos na história, como uma irmã desconhecida de Luke.

“George tinha um arco geral, mesmo que ele não tivesse todos os detalhes, ele tinha uma ideia geral de para onde a trilogia seguinte iria. Mas essa nova trilogia é mais como uma corrida de revezamento. Você corre e entrega a tocha para a próxima pessoa, ela pega e continua correndo.”

Sobre o Episódio IX, Hamill ainda não sabe de nada, nem mesmo se vai aparecer no filme, “Ninguém realmente falou comigo sobre isso”.

“Ryan não escreveu o que acontece no Episódio 9. È uma coisa que está em constante evolução. Quem está a bordo começa a brincar com bonecos de ação em tamanho real que nós somos.

O Episódio IX de Star Wars está sendo dirigio por J.J Abrams e tem previsão para estrear em 20 de dezembro de 2019.

Este website utiliza cookies