O principal mistério no emocionante drama dos anos 2000, Lost, é se os sobreviventes do acidente de avião conseguem voltar para casa, e as identidades dos 6 da Oceanic são reveladas em uma das tramas mais memoráveis.
Esses seis personagens conseguem escapar da ilha e retornar aos Estados Unidos em 7 de janeiro de 2005, 108 dias após a queda do avião. No episódio 1 da quarta temporada, “The Beginning of The End”, é explicado que seis pessoas voltam para casa, e, ao final da temporada, a série revela quem são essas pessoas.
No post de hoje, falaremos mais sobre eles.
Os 6 da Oceanic em Lost
Jack Shephard
Jack Shephard (Matthew Fox) é um dos membros dos 6 da Oceanic, e dada sua forte presença no piloto como médico que ajuda os outros sobreviventes e assume uma posição de liderança, isso não é inesperado. Jack e os outros cinco personagens são resgatados pelo barco de Penelope Widmore (Sonya Walger), chamado Searcher. John Locke (Terry O’Quinn) explica a Jack que ele não pode ser honesto sobre as experiências na ilha, pois isso não é o que a ilha deseja. Embora Jack e Locke sejam inimigos, Locke é útil aqui, e isso é um sinal inicial de que algo estranho e diferente acontece na ilha.
Sun-Hwa Kwon
Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim) também retorna para casa e mente que seu marido Jin (Daniel Dae Kim) morreu no acidente de avião quando, na realidade, o casal falece em uma jangada em 2007, dois anos após seu retorno à América.
Ela se torna mãe de uma menina, o que é ao mesmo tempo esperançoso e doloroso, pois ela sente falta de Jin. Assim como os outros personagens, Sun nunca esquece a ilha. Ela fala com o pai de Penny, Charles Widmore (Alan Dale), várias vezes, pois sabe que ele quer localizar a ilha, e diz a ele que ambos querem que Ben Linus (Michael Emerson) morra.
Kate Austen
Kate Austen (Evangeline Lilly) também retorna aos EUA como uma das 6 da Oceanic, e como ela havia sido presa e estava acompanhada no avião por um U.S. Marshall, este retorno traz sentimentos complicados.
Mais do que os outros sobreviventes, a vida de Kate após a ilha parece estar no caminho certo, mas, como Lost é cheio de surpresas, ela se vê infeliz. Kate é julgada por acusações de assassinato, mas é absolvida de matar seu pai. Ela quase se casa com Jack, embora seu ciúme por Sawyer Ford (Josh Holloway) e a criação de Aaron arruínem seu final feliz. Kate reflete sobre como é difícil deixar a ilha para trás e alcançar a felicidade em outro lugar.
Aaron Littleton
O filho de Claire, Aaron, também deixa a ilha, e enquanto o epílogo de Lost resolve alguns mistérios, essa é uma narrativa que, felizmente, é devidamente resolvida. No episódio 4 da quarta temporada, “Eggtown”, é revelado que Kate está criando Aaron depois que Claire permanece na ilha.
Esta trama revela mais sobre o caráter de Kate do que sobre Aaron, já que ele é jovem e não se mostra muito sobre sua vida ou personalidade. No entanto, Aaron é importante, pois mostra que Kate é amorosa e compassiva, duas características que ela nunca associaria a si mesma antes.
Sayid Jarrah
Sayid Jarrah (Naveen Andrews) também volta para casa como parte dos 6 da Oceanic, e seu tempo após a ilha é doloroso. Uma de suas principais tramas é sua história de amor com Nadia (Andrea Gabriel), sua amiga que se torna sua esposa.
Sayid fazia parte da Guarda Republicana Especial no Iraque e é um personagem complexo que nunca consegue escapar da violência, da dor ou da morte ao longo de sua vida. Quando Widmore mata Nadia porque ela conhece a ilha, isso resulta em uma das mortes mais tristes de Lost. Sayid toma medidas e trabalha para Ben como assassino para se vingar de Widmore.
Hurley Reyes
Hurley Reyes (Jorge Garcia) é um personagem sensível e bondoso que também faz parte dos 6 da Oceanic. Hurley sempre será assombrado pelos números que jogou e com os quais ganhou na loteria antes do acidente de avião. Depois de voltar para casa, ele tenta viver uma vida normal, conhecendo o bebê de Sun e trabalhando, mas continua vendo os números, que ele acredita serem mais uma maldição do que uma bênção. Ele se mete em problemas por dirigir seu carro para longe da polícia e retorna ao Hospital Psiquiátrico Santa Rosa.
Como os 6 da Oceanic Retornam à Ilha
Eloise Hawking (Fionnula Flanagan) conhece a localização da ilha e ajuda os 6 da Oceanic a voltar para a ilha no voo 316 na quinta temporada, episódio 6, “316”. Depois que Ben diz a Jack que as coisas estão indo mal e isso se deve ao fato de Jack ter voltado para casa, os personagens sabem o que devem fazer. Eles caem da mesma maneira e seguem o mesmo padrão. Jack aceita a culpa de Ben e concorda em voar de volta, sabendo que os outros membros dos 6 da Oceanic precisam acompanhá-lo. Kate quer encontrar Claire e reuni-la com Aaron, embora ela deixe a criança com a mãe de Claire.
O fato de esses personagens importantes retornarem à ilha prova que eles acabaram lá para se encontrar, o que é explicado no final da série de Lost. Sun, Jack e Sayid morrem lá, e no episódio 17 da sexta temporada, “The End”, é revelado que Hurley agora está cuidando da ilha em vez de Jacob e trabalhando com Ben, o que também prova que os sobreviventes nunca podem escapar da influência de Ben sobre eles.
Confira também:
- Lost – Em qual episódio Rodrigo Santoro aparece?
- Lost – Em qual episódio Claire tem o bebê?
- Lost – Em qual episódio Jin morre?
Lost é uma série de drama e mistério que acompanha os sobreviventes do voo Oceanic 815 após um acidente de avião os deixar presos em uma ilha misteriosa no Pacífico. À medida que os personagens lutam para sobreviver, eles descobrem que a ilha guarda segredos sombrios, incluindo forças sobrenaturais, sociedades secretas e conexões inesperadas entre os próprios sobreviventes.
A narrativa entrelaça o presente com flashbacks e flash-forwards, revelando o passado e o futuro dos personagens, enquanto eles enfrentam dilemas morais, conflitos pessoais e a constante busca por uma maneira de escapar da ilha.
Você pode assistir a Lost na Netflix e no Disney Plus. No post de hoje, nós falamos sobre quem são os 6 da Oceanic em Lost.